Chá Calmante

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 O perigo do estresse

O estresse é um sintoma psicológico e físico que acomete qualquer pessoa em situação de pressão contudo quando essa condição está exagerada são provocados inegáveis problemas na vida social e na saúde. Impaciência explosões raivosas dores de cabeça angústia insônia sensação de esgotamento alergias problemas cardíacos e até quedas de cabelo são alguns dos principais sintomas para a mente e para o corpo desencadeados pelo estresse.

Quando estes ou outros sintomas são evidenciados é imprescindível consultar um especialista para uma avaliação pormenorizada e a depender do quadro psicológico ou das questões desestabilizadores o psicólogo poderá ser indicado para uma avaliação mais minuciosa da origem do mal. A adoção de hábitos saudáveis e o uso de chás calmantes também poderão ajudar quem sofre com os transtornos dessa condição psicológica danosa que de forma alguma deve ser menosprezada.

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Chás utilizados contra o estresse

Felizmente há chás bons para muitas doenças e eles oferecem uma alternativa interessantíssima com forma de ajudar nos tratamentos. Os chás calmantes são excelentes auxiliares na manutenção da saúde física e mental de quem – por exemplo – está envolvido em difíceis dilemas pessoais no trabalho no relacionamento possui algum trauma recente ou qualquer outra questão.

Estes são alguns dos principais chás que ajudam a acalmar e – é lógico – melhorar a qualidade de vida.

Chá de Camomila

Este talvez seja o mais famoso dos calmantes. Também identificada pelos efeitos cicatrizantes e antibacterianos a camomila é uma planta medicinal cujo chá é recomendado por especialistas – e utilizado há muitos anos por diversas gerações – para aliviar os sintomas do estresse.

Modo de preparar: é muito simples. Coloque um uma jarra com água no forno até ferver. Em seguida adicione de dois a três colheres de chá de folhas de camomila em xícaras e despeje a água fervendo nessas xícaras. Abafe-as por aproximadamente 5 minutos. Pronto é só coar e beber.

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Chá de Capim limão

O capim limão possui propriedades nutricionais que são eficazes no combate ao estresse até mesmo em quadros de depressão uma doença que pode ser causada pelo estresse descontrolado.

Modo de preparo: Coloque para ferver cerca de 150 ml de água. Acrescente de 1 a 3 colheres de chá de capim limão e em seguida abafe o recipiente por aproximadamente 5 minutos. Pronto você poderá beber esse chá entre 2 e 3 vezes por dia.

Chá de folha de Maracujá

Não apenas o suco de maracujá funciona como um calmante mas a folha desempenha interessante papel no combate ao estresse.

Modo de preparo: ferva a água em um recipiente ( aproximadamente 150 ml). Em seguida adicione uma colher de sopa de folhas de maracujá nesse recipiente e deixe em infusão por 5 minutos. Pronto. É só coar e beber.

Chá de erva cidreira

Muito fácil de encontrar e plantado em hortas caseiras a erva cidreira tem propriedades calmantes muito eficientes e o chá é um importante aliado para dias mais tranquilos.

Modo de preparo: esquente até ferver 150 ml de água em um recipiente. Em seguida adicione três colheres de sopa de chá de erva cidreira e abafe o recipiente por alguns minutos. Pronto coe e beba entre 2 e 3 vezes por dia.

Não se esqueça: a consulta médica é imprescindível

É lógico que esses chás são importantes para a saúde contudo antes de utilizá-los é importante consultar o médico pois embora apresentem efeitos positivos ao corpo podem por outro lado proporcionar pequenos efeitos colaterais tais como: baixar a pressão e causar reações alérgicas dependendo do organismo de cada um.

O médico também indicará outros tipos de tratamentos ou prescreverá atividades físicas que serão úteis para acalmar o corpo e a mente.

Por último: em hipótese algumas utilize medicamentos calmantes sem prescrição médica pois eles provocam sérios efeitos colaterais diante do uso incorreto.

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