Chá para Gases

0
93
 Saiba o que pode provocar gases

Gases estomacais e intestinais são muito incômodos. Quem tem o problema sabe o quanto é desagradável e até constrangedor ter que disfarçar em ambientes públicos como trabalho festas transportes coletivos ou qualquer proximidade com outras pessoas. Os gases são provocados por diferentes motivos dentre os quais; ingestão de alimentos de difícil digestão constipação e consumo de bebidas com gás em excesso. Mas é sempre bom ficar vigilante pois pode ser indicativo de um outro problema mais sério.

Se as gases persistirem por muito tempo é essencial procurar consulta médica para que soluções sejam devidamente prescritas. E há mecanismos naturais excelentes para o tratamento. Você sabia que existem chás naturais muito bons para por fim às terríveis gases? Isso mesmo algumas plantas medicinais tem propriedades que são ótimas para a saúde do estômago e que também aliviam outros danos. Vale a pena ficar atento.

Quais os principais chás para os gases?

A grande vantagem de utilizar chás para combater os gases é que a grande parte deles não oferece efeitos adversos – ou caso existam são ínfimos – e os aditivos medicinais das plantas acabam sendo bom para a prevenção e resolução de outros problemas de saúde.

Estes são os principais chás para o tratamento dos gases

Chá de boldo

O amargor do boldo não é lá tão apreciado. Sim o gosto não é bom mas as propriedades nutricionais da planta são excelentes para a saúde do estômago e o chá torna-se um dos melhores remédios naturais contra os gases.

Modo de preparo: esquente o equivalente a uma xícara de água até ferver. Em seguida acrescente 1 colher de chá de sopa de boldo na água e deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos. Prontinho é só coar e beber.

Chá da folha da goiabeira

Se a goiaba é uma indicada para combater a diarréia o chá da folha da goiabeira é uma excelente receita contra a dor de barriga e os gases em razão das suas ações digestivas.

Modo de preparo: Coloque uma xícara de água para ferver. Depois acrescente uma colher de chá da folha de goiabeira nessa água fervente e abafe a mistura por 10 minutos. Antes de beber coe.

Chá de gengibre

O gengibre é uma planta que também possui substâncias digestivas muito importantes no tratamento dos gases e outros problemas intestinais.

Modo de preparo: tenha 1 colher de chá de gengibre em pó + cerca de 2 centímetros de gengibre bem fresco + 1 litro de água. Coloque os ingredientes na água e ferva-os em um recipiente por 10 minutos. Desligue o fogo espere esfriar um pouco e pronto. É só coar e beber.

Mais dicas para eliminar os gases

Não há segredos. Para eliminar os gases de maneira natural e até garantir uma prevenção de sucesso é imprescindível ter cuidado com a saúde e garantir bons hábitos. Estas são algumas dicas interessantes que irão deixar esse problema constrangedor bem afastado de você. Confira só!

  • Hidratação – Beba muita água ( ao menos 2 litros por dia) para hidratar o corpo e facilitar o transporte de nutrientes. Como uma das conseqüências desses benefícios os gases vão embora.

  • Não fume – O hábito de fumar compromete a entrada de ar no aparelho respiratório o que potencializa o aparecimento das gases.

  • Faça atividades físicas – Manter o corpo em movimento – principalmente em atividades aeróbicas regulares – é bom para os movimentos peristálticos e a saúde do aparelho digestivo como um todo então já sabe: nada de sedentarismo.

  • Evite roupas apertadas – Calças muito apertada e cintos são ruins pois dificultam a passagem de ar e comprometem a respiração.

LEAVE A REPLY