Chá para Pressão Baixa

0
51
 Principais sintomas e causas da hipotensão

Assim como a pressão arterial elevada proporciona riscos para a saúde a pressão baixa é um problema que deve ser observado de perto e tratado. A hipotensão acontece quando o fluxo sanguíneo encaminhado para os principais órgãos do corpo é insuficiente. Os principais sintomas são: sensação de fraqueza mal estar tontura e desmaios.

Com o aparecimento dos sintomas a medida mais correta é consultar o médico para a avaliação das causas específicas da pressão baixa – na maioria das vezes é provocada por desidratação problemas neurológicos cardíacos etc – e recomendar a medicação certa. Mas de maneira geral pra normalizar as pressões nesses casos é recomendado o consumo de líquidos e a ingestão do sal. Mas também existem alguns chás que ajudam a normalizar a pressão arterial.

Chá para Pressão Baixa

Quais os chás recomendados para normalizar a pressão?

Recorrer à alimentação saudável é indicado para tratar a pressão alta e também a hipotensão e ter o costume de tomar alguns chás é também muito importante que ela seja normalizada. Estes são alguns chás indicados.

Chá de Alecrim

O alecrim é uma erva muito importante para a saúde e por estimular o sistema nervoso central e ajudar na circulação do sangue é indicada para o tratamento da pressão baixa.

Modo de preparo: Ferva a água e adicione uma colher de sopa (chá) de Alecrim. Deixe em infusão por 5 minutos coe e beba. Consuma duas xícaras de chá de alecrim por dia.

Chá de Manjericão

O manjericão é uma planta cujo poder medicinal combate a hipotensão. Graças à ação da Vitamina C Potássio Magnésio e ao Ácido Pantatênico a pressão arterial é controlada com o consumo do chá. A combinação dos nutrientes também auxilia no reforço do sistema imunológico e no impedimento do acúmulo de gordura nas artérias.

Modo de preparo: Esquente o equivalente a uma xícara de água até ferver. Em seguida acrescente 10 folhas de manjericão verdes e abafe a mistura por 10 minutos. Pronto é só beber! Esse chá também funciona como um ótimo calmante e é recomendado consumi-lo diariamente antes da primeira refeição ou seja ainda em jejum.

Chá de falso boldo

O Chá de falso boldo – ou também identificado como chá de boldo da terra – é utilizado para tratar a má digestão mas suas propriedades nutricionais também tratam dos sintomas da pressão baixa.

Modo de preparo: Ferva a água. Adicione entre uma e três colheres de folhas de falso boldo em uma xícara de chá. Abafe a mistura por 2 minutos espere esfriar um pouco e pronto: pode beber. É indicado beber 3 xícaras por dia.

Chá de gengibre

Esse chá é utilizado tanto para o tratamento da hipertensão quanto para o dá pressão baixa pois seus nutrientes ajudam na normalização.

Modo de preparo: Misture 5 colheres de raiz de gengibre raladas em um litro de água e leve ao fogo até ferver por aproximados 10 minutos. Espere esfriar um pouco e é só coar e beber.

Outras maneiras de reduzir os sintomas da hipotensão

É claro que o médico deve estar sempre presente inclusive para recomendar e dá o aval para a utilização de chás ou qualquer medicamento para controlar a pressão arterial. Na consulta o especialista também poderá solicitar alguns exames para investigar se mais minúcias se há causas mais sérias para a pressão baixa. De qualquer forma estas são algumas medidas interessantes para minimizar os sintomas.

  • Acrescente um pouco de sal na comida: sal em excesso desidrata e contribui para uma série de doenças mas em casos de pressão baixa pode-se adicionar um pouco mais.
  • Utilize alimentos estimulantes como chocolate café e mate.
  • Beba bastante água.

Deixe uma resposta