Chá para Regular o Intestino

0
54
 A má alimentação é o principal fator que desregula o intestino

Diarreia intestino preso gases e a chamada síndrome do intestino irritável são alguns males comuns quando o intestino está desregulado por alguma razão. Os problemas provocam constrangimento no dia a dia e podem evoluir para doenças mais sérias se por ventura não existir tratamento rápido.

Os problemas estomacais são causados geralmente por má alimentação – consumo em excesso de alimentos gordurosos em má conservação ou ingestão em grande quantidade de comidas que não são exatamente nocivas mas que têm propriedades que prendem ou soltam o intestino – avarias hormonais estresse ou outros fatores pontuados pelo médico na avaliação. É bom saber contudo que há maneiras naturais de melhorar a saúde intestinal. Existem alguns chás ótimos para regular o intestino.

Principais chás para regular o intestino

O uso de chás é excelente para a regularização intestinal afinal trata-se de uma solução natural que dificilmente oferece efeitos adversos. É claro contudo que se deve conhecer o próprio corpo pois alguns componentes de diferentes ervas podem ser alérgicos para alguns organismos mas de maneira geral eles fazem muito bem.

Estes são os chás mais indicados para regular o organismo

Chás de folhas de sene

As folhas de sene têm algumas propriedades nutricionais de suma importância para a saúde do intestino. O chá dessas folhas é útil sobretudo no combate à prisão de ventre dos gases e no combate ao aumento repentino do peso que é provocado em algumas dessas situações de problemas na regulação intestinal.

Modo de preparo: esquente a água até ferver. Coloque uma colher (de café) de sene na água e deixe em infusão por alguns minutos. Pronto é só coar e beber.

Chás de folhas de goiabeira

Se a prisão de ventre é um incômodo a diarréia é um problema intestinal que provoca enormes constrangimentos. O chá da folha de goiabeira é indicado para regularizar as evacuações graças às riquezas medicinais da planta.

Modo de preparo: É simples. Ferva a água e adicione algumas folhas da goiabeira na mistura. Abafe a mistura por alguns minutos. Está pronto é só coar e beber.

Suco de maracujá + chá de camomila

Consumir o “suchá” de camomila e maracujá é uma alternativa criativa e deliciosa para tratar a síndrome do intestino irritado. As propriedades calmantes da camomila e do maracujá ajudam a regularizar os movimentos do intestino o que reduz as constantes dores de barriga e gases.

Modo de preparo: É simples. Primeiro prepare o chá de camomila: esquente a água até ferver e coloque três colheres do chá de camomila na água. Abafe a mistura. Enquanto isso prepare um suco de maracujá (ou coloque uma polpa) e bate no liquidificador essa mistura. Beba o chá duas vezes ao dia. Eis uma alternativa alimentar saudável e muito saborosa para o seu intestino.

Outras maneiras de regularizar o intestino

Existem outras maneiras naturais de regular o intestino. Primeiramente é imprescindível seguir um cuidado: não consuma laxante sem prescrição médica afinal o medicamento poderá fazer mal à saúde e inclusive não resolver o problema intestinal com sucesso.

Eis algumas maneiras indicadas para melhorar a sua condição intestinal

Beba muita água: manter o corpo hidratado é de suma importante para a saúde e obviamente é importante para melhorar o transporte de nutrientes pelo organismo e regular as funções intestinais.

Evite consumir alimentos industrializados em excesso: não cabe ser radical e cravar: ‘você está proibido de comer fast food’ mas evite consumir alimentos industrializados e muitas vezes gordurosos em excesso pois ele contém substâncias tóxicas que prejudicam a flora intestinal.

Como muitas frutas legumes e verduras: Leve a sério a dica do “prato colorido” ou seja utilize legumes e verduras nas refeições diárias e consuma frutas no dia a dia.

Compartilhar
Artigo anteriorNovos tratamentos para Acne
Próximo artigoQuando devo parar de amamentar?

Deixe uma resposta