Chá para Tosse

0
88

O que provoca a tosse?

A tosse é uma ação de reflexo das vias respiratórias para efetuar a passagem de ar mas pode ser indicativo inicial de alguma irritação ou diferentes doenças. Podendo ocorrer de forma voluntária ou involuntária a tosse torna-se um incômodo quando é estimulada por processos alérgicos onde há influência de agentes como: fumaça poeira odores ou por outro lado por gripes laringite pneumonia etc.

E todo mundo que não consegue parar de tossir sabe como é ruim ficar inquieto e sem conseguir dormir com todo o descontrole. Como solucionar o problema?

Recorra a alternativas naturais

É válido ficar atento à tosse se por ventura ela persistir é necessário consultar o médico para que os remédios certos sejam prescritos. Lembre-se: automedicação jamais. Para aliviar o incômodo existem excelentes alternativas naturais. Que tal a opção pelos chás contra a tosse?

Chás indicados para combater a tosse

Há plantas medicinais úteis para tratar uma série de doenças. Hoje quem sente dor de cabeça enjoos diversos prisão de ventre diarreia enxaqueca pode utilizar alguns chás que funcionam como incríveis remédios naturais. Contra a tosse não é diferente: Desde a infância as avós já preparavam chás para aliviar as tosse e hoje receitas naturais são indicadas por todos inclusive por médicos. Motivo? O tratamento é muito eficaz e quase ausente de efeitos adversos.

Quer acabar com os incômodos? Estes são alguns chás que ajudam no combate a tosse.

– Chá de gengibre

O gengibre é uma raiz cujas propriedades naturais antivirais e antibacterianas são excelentes para combater a tosse. O chá de gengibre fortalece o corpo contra vírus e bactérias que provocam os incômodos. É muito fácil fazer o chá.

Modo de preparo: Tenha 1 litro de água + 1 raiz de gengibre média (lavada e descascada). Essa quantidade servirá para quatro xícaras! Coloque os ingredientes em uma panela e esquente até ferver. Abafe a mistura por 10 minutos e pronto é só coar e beber.

Recomenda-se tomar 3 xícaras por dia. Se você quiser poderá colocar algumas gotas de limão na xícara.

– Chá de hortelã

A hortelã tem reconhecida ação para a saúde e não é a toa que a erva é tão requisitada por quem sofre com os efeitos de resfriados e alergias: pigarro espirros frequentes dor na garganta e tosse. Preparar o chá de hortelã é uma excelente ideia para voltar a dormir bem!

Modo de preparo: Tenha 500 ml de água + 1 xícara de chá de folhas secas de hortelã. Esquente a água até ferver e adicione as folhas. Desligue o forno e abafe essa mistura por cerca de 10 minutos. Pronto é só coar e servir.

– Chá de Guaco

O Guaco é uma planta medicinal que oferece excelente eficácia contra gripes e resfriados. Sendo assim o chá é indicado para combater as tosses.

Modo de preparo: É simples. Coloque para ferver 200 ml de água + 1 colher de chá de Guaco. Após a fervura desligue o forno e abafe a mistura por 10 minutos. Pronto é só esperar esfriar um pouco e beber.

Algumas dicas para acabar com a tosse

A adoção de alguns hábitos simples já basta para por fim às terríveis tosses. É simples. Confira essas ficas e tenha dias tranquilos e saudáveis.

  • Mel com limão: Tome Uma colher de mel com gotas de limão o então coloque uma colher de chá no suco de limão.
  • Evite o estresse: As situações emocionais adversas também aumentam a incidência das tosses. Se você ficar mais calmo e relaxado será mais fácil melhorar.
  • Use vaporizador: Os vaporizadores melhoram a qualidade do ar deixando-o mais úmido. Assim a sua garganta ficará menos seca e você irá tossir menos.
Compartilhar
Artigo anteriorNovos tratamentos para Acne
Próximo artigoQuando devo parar de amamentar?

Deixe uma resposta