Chá que ajuda a Dormir

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 A insônia deve ser tratada de forma imediata

Dormir entre 6 e 8 horas por dia – o período considerado ideal para a saúde – não é tão fácil para muitas pessoas. O estresse da correria cotidiana as preocupações com o trabalho e o próprio senso de urgência das diversas obrigações são alguns dos principais causadores da insônia que também pode ser provocada por problemas de saúde que devem ser investigados em consulta médica.

A incapacidade de dormir não é nada bom para a saúde. O indivíduo insone pode apresentar queda na imunidade dificuldade de concentração em dias seguintes dores de cabeça fácil irritabilidade ansiedade quadros de depressão e outra série de problemas. Mas existem medidas naturais que ajudam a reduzir a insônia? Sim alguns chás são excelentes para ajudar a dormir.

Quais são os chás que ajudam a dormir?

Há na natureza uma série de plantas naturais que são usadas no preparo de chás que funcionam como medicamentos. A vantagem é que a maioria desses chás não oferece efeitos colaterais severos – embora seja importante consultar o médico antes do consumo – e ajudam na manutenção de uma rotina de vida saudável.

Estes são alguns chás importantes que irão melhorar a qualidade de vida dos insones

Chá de erva cidreira – Tão conhecido por brasileiros e de uso recomendado por médicos a erva cidreira tem componentes nutricionais que são ótimos calmantes.

Modo de preparo: Esquente um recipiente com a água até ferver e coloque-a em uma xícara. Adicione algumas folhas na xícara e deixe em infusão por alguns minutos. Espere esfriar um pouco coe e beba.

Chá de alface – Muitos não sabem mas o chá da mais famosa das hortaliças usada sobretudo em saladas é eficaz no combate à insônia. A alface tem propriedades medicinais calmantes e o chá contribui com o controle da pressão sanguínea no corpo.

Modo de preparo: É simples. Coloque a água para esquentar até ferver. Depois deixe em infusão na água algumas folhas de alface (com o talo) por aproximadamente 10 minutos. Pronto!

Chá de Passiflora – A passiflora é uma planta de incontáveis benefícios nutricionais e o seu uso é recomendado inclusive no combate à dificuldade de dormir. Suas propriedades tratam de maneira efetiva a hiperatividade e a depressão grandes prejudicadores do sono.

Modo de preparo: esquente a água até ferver em um recipiente. Em seguida adicione algumas folhas secas de passiflora. Abafe a mistura por alguns minutos. Coe e beba três vezes ao dia.

Chá de Camomila – O conhecidíssimo chá de camomila tem importância incontestável entre os chás naturais que combatem a dificuldade de dormir. As propriedades calmantes da camomila tranquilizam o corpo e a mente e também são eficazes em outros cuidados com a saúde.

Modo de preparo: esquente a água até ferver em um recipiente. Acrescente 3 colheres de chá de camomila e abafe o recipiente por alguns minutos. Pronto é só coar e beber.

Dicas para melhorar a qualidade do sono

É claro que não se resolve questões ligadas ao âmbito psicológico de uma hora para outra e a insônia não é um problema simples. Contudo além dos chás que ajudam a dormir estas são algumas dicas importantes para ajudar a combater a insônia.

Praticar atividades físicas: não exclua esportes ou atividades de movimento da sua vida. Mesmo se você tiver um dia atribulado praticar uma corridinha e até mesmo uma caminhada ajuda no aumento da produção de serotonina – o hormônio relacionado ao prazer e bem estar – e a normalizar a frequência cardíaca ou seja mais saúde.

Evite alimentos com cafeína: café chocolate coca cola são alguns dos alimentos que devem ser evitados pois a cafeína é um estimulante que tira o sono.

Tenha paz e tranquilidade: fuja de situações estressantes no seu dia a dia. Fique cercado de pessoas boas e principalmente: não leve problemas para o travesseiro

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