Chá Verde

0
51
O que é o chá verde?

Este chá é obtido a partir da infusão da Camellia sinensis. Ele recebe o nome de chá verde pois as folhas são pouco oxidadas durante o processamento fato que não ocorre quando da preparação do chá preto.

O chá verde é bastante popular em locais como a China e o Japão sendo que há algum tempo começou a ser comercializado em terras brasileiras. Muitas pessoas têm procurado o líquido devido aos seus benefícios que são diversos e interessantes.

O preparo deste chá é um pouco diferente do preparo de outros. Para tanto a água não pode estar fervendo já que as folhas acabariam cozidas deixando a bebida com um gosto extremamente amargo. Além disto o tempo de duração da infusão não pode ser superior aos 3 minutos.

Dentre os inúmeros benefícios do chá verde podemos destacar por exemplo a prevenção do câncer atribuída aos flavonoides e igualmente às catequinas. Este líquido também é uma eficiente arma no combate a doenças cardiovasculares pois ele atua na diminuição de LDL o ruim colesterol.

O chá verde pode ser atualmente encontrado em diferentes locais desde mercados a lojas especializadas. Muita gente vem fazendo uso deste método e conseguindo resultados fantásticos.

O chá verde pelo mundo

O chá verde é originário da China e foi levado ao Japão por monges que transitavam entre os dois países. Hoje em dia este chá é o mais consumido no Japão superando até mesmo o consumo de bebidas alcóolicas e de refrigerantes.

Produzido principalmente na Ásia diferentes locais vêm fazendo a plantação deste chá na atualidade. No sudeste do Brasil por exemplo é comum encontramos plantações no estado de São Paulo.

Nos últimos anos o chá tem se tornado cada vez mais popular. No arquipélago dos Açores ele também passou a ser cultivado assim como em outras localidades. O fato é que ele oferece inúmeros benefícios sendo que alguns são rapidamente visíveis.

Os benefícios do chá verde

Este chá promove benefícios para o corpo como um todo. Na boca por exemplo ele diminui o mau hálito as dores de garganta e as cáries. Ele atua também contra o envelhecimento pois evita a oxidação das células. Além disto ele combate a inflamação provocada pelos raios solares.

É mais saudável beber chá verde do que outras bebidas como refrigerantes. O chá atua contra doenças cardíacas e melhora o fluxo sanguíneo. Ele também consegue proteger as pessoas do mal de Parkinson por exemplo já que reduz a oxidação dos neurônios. Estudos indicam que o chá verde poderia também ajudar no combate à AIDS pois ele possui um componente químico que parece dificultar a conexão entre células doentes e saudáveis.

O chá verde é capaz de reduzir e de prevenir a artrite e a doença de Alzheimer. Ele também diminui os riscos de um possível derrame. Além disto ele promove boas noites de sono ajudando muita gente a dormir melhor. O chá verde oferece inúmeros benefícios e homens e mulheres de todas as idades podem e devem tomá-lo.

Compartilhar
Artigo anteriorESCLEROSE MÚLTIPLA
Próximo artigoOs benefícios da batata doce para a saúde

Deixe uma resposta