Cinco coisas que estranhamente lhe podem estar a provocar dores de cabeça

0
42

O despertador. Se acorda com dores de cabeça regularmente o culpado pode ser o seu despertador. Experimente acordar com a luz do dia no quarto e mudar a música do despertador para algo mais agradável.

Tem dores de cabeça sem explicação com alguma frequência? Provavelmente já sabe que o consumo de álcool as noites mal dormidas a desidratação e até as hormonas podem estar na origem  do problema.

Mas a fonte do problema pode ser bem mais estranha. A fisioterapeuta Naomi Sofer revelou ao site Healthista cinco coisas que estranhamente lhe podem estar a provocar dores de cabeça:

A sua mala. Sabia que a sua mala de mão ou pasta devia pesar menos de 10% do seu peso corporal? Transportar uma mala mais pesada do que isso e sempre no mesmo ombro ou braço coloca demasiado stress no corpo – no pescoço e ombros – podendo dar origem a dores de cabeça.

Excesso de analgésicos. Tomar analgésicos – como paracetamol ibuprofeno ou aspirina – com frequência ou seja mais do que duas ou três vezes por semana pode resultar em dores de cabeça.

Levantar pesos. Por vezes levantar pesos com uma técnica de respiração incorreta pode provocar-lhe dor de cabeça. Acontece especialmente às pessoas que sustêm a respiração quando levantam pesos ficando com o rosto e fazendo a tensão arterial subir o que pode precipitar uma dor de cabeça.

Passar demasiado tempo sentado. Já se sabe que passar muita horas sentado faz muito mal à saúde e também pode estar na origem das suas dores de cabeça. Podem ser provocadas por estar sentado com as costas tortas e com o queixo para baixo exercendo pressão sobre as articulações e músculos na base do crânio e do pescoço.

Deixe uma resposta