CIRURGIA PARA REMOVER TATUAGEM – LASER

0
174
Cirurgia para remover tatuagem

No impulso de fazer uma tatuagem algumas pessoas não refletem se realmente aquele desenho é o mais adequado pois estará presente na pele pelo resto da vida. Por isso é bom pensar muito e refletir na hora de fazer uma para ter certeza de que o desenho e as cores vão ficar do seu agrado. Com a grande procura pela cirurgia de remoção de tatuagem muitos cirurgiões dermatológicos se tornaram especialistas nesse tipo de cirurgia.

Como é feito a Remoção da Tatuagem

Ao contrário do que muitas pessoas pensam uma tatuagem não é fácil de tirar. O laser é o tratamento mais seguro e eficiente na remoção de tatuagens. A cirurgia realizada na maioria dos casos não deixa cicatriz. Vale ressaltar que como cada pessoa tem um organismo pode ocorrer que a remoção do desenho não seja completa.

A partir da energia do laser o pigmento da tatuagem se desfaz em partículas menores destruindo o pigmento de tinta quais são absorvidos pela pele através do sistema imunológico. O laser seleciona o pigmento da tatuagem sem danificar a pele ao redor do desenho. Diferente do que muitos imaginam a cor mais fácil de tirar é a preta sendo que cores mais escuras costumam sair mais fácil e cores mais claras como o amarelo é a mais difícil. Quanto maior e mais profundo for o desenho mais difícil será a sua remoção.

O procedimento Cirúrgico

Os médicos garantem que em média são necessárias de 4 a 8 sessões. No procedimento é utilizado um anestésico tópico no local de tratamento e se necessário anestesia local. A dor é semelhante quando se faz uma tatuagem. O uso de óculos de segurança é indicado durante a sessão a fim de proteger os olhos da luz do laser.

Após o tratamento com laser a pele poderá apresentar uma descoloração branca e a área ao redor da tatuagem poderá ficar avermelhada. Esta reação é normal e desaparecerá lentamente após algumas horas. Como em todos os procedimentos podem surgir complicações e riscos embora raros incluem queimaduras bolhas dor insatisfação com resultados imediatos entre outros. Se não forem devidamente tratados cicatrizes hipertróficas ou quelóides podem resultar caso o paciente já tenha tendência à esta reação. Não se expor ao sol é muito importante também.

A Incerteza do Procedimento

Os cirurgiões dermatológicos afirmam que não é possível prever o grau exato de remoção porque eles não costumam saber qual o tipo de tinta que foi usada sendo que existem mais de 100 tipos de tintas para tatuagens.

Antes do método de remoção a laser existiam diversas maneiras de retirar uma tatuagem como: Lixar a pele para camadas mais baixas sendo que esse método é chamado dermoabrasão e pode deixar uma notável cicatriz na pele; já o método do uso de ácido também pode ser aplicado na pele para remover a tatuagem mas esse procedimento deixa cicatriz; podiam ser removidas com o peeling químico mas seus resultados não eram satisfatórios.

remover-tatuagem-agora

Qual o custo do Procedimento

O valor da remoção de tatuagem a laser pode variar dependendo do tamanho desenho estilo e local da tatuagem além do número de sessões necessárias. Mas por sessão os valores costumar variar entre R$ 300 a R$ 600.

No entanto o valor pode variar de acordo a região do Brasil e a clínica onde o procedimento será feito.

Compartilhar
Artigo anteriorDISLEXIA
Próximo artigoMastopexia

Deixe uma resposta