Clareamento Dental

0
120
 Fazer clareamento dental

O sorriso é a porta de entrada para podermos nos comunicar com qualquer pessoa um sorriso alegra o dia e faz com que tenhamos maior tranquilidade em nos comunicar com uma determinada pessoa até mesmo em casos onde não conhecemos a pessoa mas só por ela nos receber com um sorriso já sabemos que temos a liberdade de poder conversar. Porém muitas pessoas não ficam satisfeitas com seu sorriso e isso é algo bastante comum até mesmo porque os dentes podem ter alguns problemas referente a má formação e também a má colocação sendo necessário se submeter a algum tipo de tratamento para que seu sorriso fique no “devido lugar”.

Outro problema bastante comum é o escurecimento dos dentes de uma forma natural os dentes tendem a ficar amarelados porém pessoas que fumam acabam tendo tendência em ficar com os dentes em tons escuros. Na realidade tudo depende do que a pessoa ingere mas não existe uma forma de prevenir o amarelamento dos dentes sendo algo bastante comum e mesmo com a escovação diária com certeza no futuro você terá esse tipo de problema. Na maioria dos casos o amarelamento é pouco e não atrapalha no sorriso dessa pessoa mas existem pessoas que são bastante exigentes com sua beleza natural e justamente por isso investem pesado no tratamento de clareamento dental.

Benefícios e malefícios de fazer o clareamento caseiro

O clareamento caseiro vem sendo muito utilizado durante os últimos anos principalmente com o avanço da internet onde algumas receitas caseiras são feitas e divulgadas através de tutorais e vídeos o que acaba atingindo muitas pessoas que preferem economizar seu dinheiro e fazer todo o procedimento utilizando produtos que tem dentro de sua residência. Primeiramente a pessoa que queira submeter a esse tipo de clareamento deve estar ciente de que não é de forma alguma indicado o clareamento caseiro.

Primeiramente o clareamento caseiro não faz o clareamento de forma homogênea ou seja uma parte dos dentes pode ficar clara e outra ficar com o mesmo tom amarelado. O tempo de duração do clareamento é pequeno logo a pessoa precisa se submeter ao tratamento novamente além disso o método caseiro não tira as manchas dos dentes o que acaba sendo um problema principalmente para os fumantes. Alguns tratamentos também podem fazer com que algumas manchas fiquem na boca durante alguns dias sendo um problema que pode ocorrer caso a pessoa tente fazer o clareamento caseiro.

Outro problema bastante comum é referente a sensibilidade dos dentes que logo após a finalização dos procedimentos pode começar a surgir mesmo que naturalmente você não tenha sensibilidade nos dentes. Também pode ocasionar queimaduras aos tecidos moles como no caso de lábios e gengiva também pode provocar a necrose nos dentes sem contar que a pessoa também corre perigo de mais alguns efeitos colaterais. Porém não é somente malefícios as vantagens do clareamento caseiro é que o procedimento é rápido não sendo necessário frequentar várias seções além disso é um tratamento de baixo custo ideal para pessoa que deseja fazer o clareamento mas que não tem muito dinheiro para investir.

Dicas para fazer o clareamento

Quando for fazer um clareamento caseiro uma dica interessante é não utilizar produtos ácidos visando dessa forma evitar qualquer tipo de queimadura em sua boca e também o aparecimento de manchas. Caso você tenha algum tipo de restauração nos dentes da frente evite fazer esse tipo de clareamento pois com certeza trará alguns problemas a essa restauração. Procure não exagerar tanto para adquirir resultados rápidos esse é com certeza um dos erros mais comuns e uma dica interessante é não se deixar levar pela vontade de querer resultado de um dia para o outro procure sempre fazer o procedimento em sua residência e preste a atenção para ver se não apresentará qualquer tipo de sensibilidade.

Caso seus dentes apresentem algum tipo de sensibilidade uma dica interessante é procurar um profissional especializado. Outra dica interessante é procurar clínicas dentárias especializadas no clareamento dentário pois com certeza é a melhor forma de conseguir bons resultados pois além de ser um método seguro você está ciente de que não correrá riscos em ter efeitos colaterais que podem trazer mais custos do que se comparado com o pagamento dos procedimentos para clareamento.

Deixe uma resposta