Colete Boston- O que é?

0
12
Colete Boston

Colete Boston

Em um mundo cada mais dinâmico, algumas deficiências podem aparecer e atualmente existem várias formas de tratamento, algumas inovadoras e outras tantas que irão surgir com o passar dos anos. Todas querendo oferecer uma melhor qualidade de vida dos pacientes.

Sendo assim, o Colete Boston é uma dessas técnicas que visa dar uma melhor qualidade de vida aos pacientes, se antes era impossível ter mais mobilidade, hoje em dia é possível e ainda é bem plausível travar a evolução da patologia. Isso traz sempre muita esperança aos portadores de alguma deficiência que precise do Colete Boston.

Veja tambem

Cigarro eletrônico pode reduzir dano à saúde, dizem especialistas

Comida Fitness – Confira nossas dicas de alimentação para ficar em dia com o corpo.

Moscas transgênicas na Espanha podem fruir sido comidas através de aves

Se compararmos atualmente com antigamente em relação aos coletes, veremos um abismo e isso mostra só uma coisa: Evolução. Hoje em dia é possível viver bem com o Colete Boston, já que esse colete tem o poder de melhorar a postura das pessoas.

Se você tem interessa no colete Boston, você está no local correto.

Colete Boston – O que é?

Tecnicamente o Colete Boston é incluído no tipo de órteses toracolombar-sacral (TLSO) , é geralmente colocado no paciente desde o trocânter até às axilas e tem uma reduzida notoriedade sendo usado por baixo da roupa.

É fabricado com polipropileno de alta densidade no exterior e espuma de polietileno no interior, constituindo uma estrutura semirrígida feita por medida para cada paciente. Está desenhado para manter a região lombar numa posição de flexão e a correção da curvatura de escoliose é feita através de almofadas colocadas no ápice da curvatura enquanto zonas de alívio de pressão são posicionadas em oposição à curva da coluna.

Este aparelho é mais eficaz para curvaturas torácicas e lombares. Deverá ser usado a tempo inteiro (entre 18 e 23 horas por dia) para minimizar os riscos de progressão da curvatura.

Colete Boston – Como é feita a utilização

Entendemos que muitos pacientes podem se sentir desconfortáveis por utilizar o colete por fora da roupa. Afinal, embora o mundo esteja bem mais tolerante com o diferente, não é impossível imaginar os constrangimentos dos olhares em cima de alguém com o colete.

Sendo assim, o Colete Boston é utilizado por baixo da roupa, o design dele permite que as pessoas não percebam a olho nu o colete. Nos dias atuais isso traz uma importante vantagem que é a de evitar possíveis olhares.

Esteticamente ele se encaixa perfeitamente as costas do paciente, o que dificulta a visualização de outros e favorece a camuflagem. Aos pacientes isso faz uma grande diferença e por isso tudo, acabam por utilizar o Colete Boston.

Colete Boston

Colete Boston – Funcionamento

O Colete Boston fará com que a curvatura das costas fique correta, o que irá atrasar a evolução da patologia e em alguns casos até travar. O sucesso do seu uso dependerá exclusivamente do tempo em que o paciente fica com ele, pacientes que utilizam de 18 a 23 horas por dia terão um retorno melhor, do que pacientes que utilizem por menos horas.

Obviamente que o médico é que dirá o tempo que o paciente terá que ficar com o Colete Boston e isso irá fornecer melhores informações aos pacientes.