Com que treino cardiorrespiratório eu vou?

    0
    53

    Você tem como meta perder peso ou ganhar condicionamento físico. Está decidido a fazer um treino cardiorrespiratório visto que eles são os mais indicados para os dois objetivos. Mas qual atividade fazer?

    Corrida bike indoor treino intervalado de alta intensidade Crossfit e Muay Thai são treinos cardio capazes de melhorar a circulação e o aproveitamento do oxigênio pelos músculos que são ativados durante a atividade. Por isso todos esses programas são boas pedidas já que respeitam a individualidade e a aptidão física de cada praticante permitindo que você evolua no seu ritmo.

    A seguir saiba mais sobre esses treinamentos como cada um deles pode ajudar a atingir os seus objetivos e faça a sua escolha.

    1. Corrida
    Ela é o carro-chefe para quem precisa melhorar a condição cardiorrespiratória e de quebra eliminar aquela gordurinha indesejada. Isso porque a corrida acelera o metabolismo o que faz com que o corpo queime calorias tanto durante quanto depois da atividade.

    leia-mais-cinza
    ícone-texto ACRO YOGA: A VERSÃO DIVERTIDA DA YOGA
    ícone-texto BUMBUM DURINHO É MAIS DO QUE ESTÉTICA
    ícone-texto 5 EXERCÍCIOS PARA DEFINIR O ABDÔMEN

    2. Bike indoor
    Em aulas de ciclismo indoor onde são feitas simulações de diversos tipos de terrenos (montanha terreno plano contrarrelógio etc.) o gasto calórico é quase tão alto quanto na corrida. A grande vantagem desse treino é que mesmo sem uma boa coordenação motora o praticante consegue aproveitar o treino embalado por uma boa música e um professor que motiva toda a turma.

    3. HIIT (High-Intensity Interval Training)
    Esse treinamento usa exercícios e movimentos de vários esportes além do treinamento funcional. Baseado em um estudo feito em 1996 pelo professor Izumi Tabata o objetivo da atividade é trabalhar com exercícios de alta intensidade seguidos por um curto intervalo de recuperação.

    4. Crossfit
    Este é um treinamento de força e condicionamento físico baseado em movimentos funcionais executados em alta intensidade onde o praticante ganha condicionamento metabólico e aeróbico. O Crossfit busca desenvolver e melhorar todas as suas capacidades físicas dentre elas resistência cardiovascular (respiratória) e muscular força flexibilidade precisão potência agilidade equilíbrio coordenação e velocidade.

    5. Muay Thai
    Programa em que o aluno treina socos cotoveladas joelhadas e chutes permite o alcance de um bom condicionamento físico e a redução no percentual de gordura. O Muay Thai também é um treino dinâmico permitindo que você aprenda novas técnicas e se mantenha motivado.

    (Fonte: Alessandro Brufato professor da academia Bio Ritmo – São Paulo)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta