Comida Fitness – Confira nossas dicas de alimentação para ficar em dia com o corpo.

0
76

O organismo constantemente está gastando energia nas atividades físicas ou do próprio dia a dia, para manter o corpo em sustentação é importante uma alimentação saudável, como o consumo de verduras, frutas, vitaminas, proteínas e outros derivados. A comida fitness é uma opção para essas pessoas que buscam um corpo ideal.

A alimentação fitness consiste em refeições extremamente equilibradas seguindo a pirâmide alimentar. O consumo de produtos naturais faz parte desse cenário saudável como a ingestão de grãos e cereais que é o caso da chia, linhaça, aveia, granola, castanha e arroz integral.

Além disso, uma dieta a base de comida fitness auxilia o indivíduo a ficar com o corpo em dia, porque o a estrutura física será trabalhada no ambiente dos exercícios e com uma reposição alimentar excepcional assim irá trazer grandes resultados para o corpo ao longo do processo.

Confira as nossas dicas para deixar o corpo em dia com a balança e saudável. Destacando quais os produtos que são essenciais para a sua dieta, combinados as essências naturais e a exercícios físicos.

Resultado de imagem para comida saudável

Guia de completo de uma dieta a base de produtos fitness:

⦁ Chás termogênicos: É uma boa opção para quem procura emagrecer rápido e de maneira saudável. São substâncias naturais que auxiliam no aceleramento do metabolismo energético, consequentemente, a gordura localizada queima mais e você perde peso.

⦁ Arroz integral: É um alimento mais nutritivo do que o arroz branco ou arroz parboilizado porque possui minerais essenciais para o organismo como ferro, fósforo, zinco, cálcio, potássio e magnésio.

⦁ Frango com batata doce: Essa refeição é possui um valor nutricional excelente porque é capaz de promover uma sensação de saciedade em longo prazo, é rico em vitaminas e proteínas e evita o catabolismo que é a perda de massa muscular.

⦁ Suco detox: É uma opção vigorosa porque tem como objetivo eliminar as toxinas presentes no corpo. Além disso, combatem a retenção de líquidos, estimulam o sistema digestório, aumenta a disposição física, estimula o funcionamento do sistema imunológico, hidrata a pele e melhora o sono.

⦁ Água de coco: Indispensável na hidratação do corpo após os exercícios físicos. Também, ajuda no processo renal porque mantém o controle de sal e água excretados do rim graças ao potássio encontrado nesse líquido.

⦁ Suplemento alimentar: Ajudam na melhoria da resistência física e desempenho do individuo. Além disso, trazem benefícios para o combate à perda de peso, fortalecimento dos músculos, reparação do corpo após as atividades, envelhecimento, imunidade, digestão e mantém os níveis de colágeno.

Resultado de imagem para prato saudável

Pontos positivos e negativos de uma alimentação fitness:

A qualidade de vida trouxe preocupações com os aspectos alimentares e bem-estar de uma parte da população, muitos de adaptaram a essa vida fitness, por precaução. Assim, a comida fitness para a sociedade um vasto campo de produtos exatamente saudáveis.

A alimentação fitness traz vantagens ao corpo como uma dieta equilibrada, absorção correta dos nutrientes, atua na regulação das reações químicas do organismo, mantêm os cabelos sedosos, unhas fortes, pele hidratada e bonita.

Além do mais, essas refeições previnem contra uma série de doenças como sedentarismo, obesidade, pressão alta, diabetes, colesterol elevado, osteoporose, câncer e cansaço.

Os malefícios de uma vida fitness são quando ela se torna uma obsessão no sentido que sempre está preocupado em fazer atividade física até o corpo chegar ao limite, ser extremamente metódico com a alimentação, criticar o estilo de vida do outro só por não parecer igual ao seu.

Isso pode desenvolver a doenças ortorexia um transtorno alimentar a qual o individuo se trona obsessivo aos padrões daquilo que consome. Ficam observando fixamente para as tabelas nutricionais para vê se aquele produto se encaixa numa alimentação fitness e se ele pode consumir.

Os efeitos desse distúrbio podem causar no homem problemas em desenvolver atividades, como trabalhar e estudar, se relacionar com as pessoas, porque a mente trabalhará apenas assuntos de dietas e alimentos que são permitidos.

Você curtiu esse post sobre alimentação fitness? Então compartilhe e deixa um comentário, dissemine com a gente e com os nossos demais leitores, o seu ponto de vista e as suas ideias sobre o tema!