Como evitar assaduras

    0
    49

    Cuidado com as Assaduras

    Quando falamos em assaduras logo pensamos em bebês pois durante muito tempo as pessoas acreditam que esses problemas são comuns somente entre os bebês mas na realidade é um problema que atinge todas as pessoas até mesmo quem não tem tendência ou alto peso. Esse também é outro fator que devemos ressaltar na maioria dos casos as pessoas acreditam que somente pessoas com alto peso tem assaduras mas na realidade pessoas magras também podem ter assaduras e devido a seu preconceito a pessoa acaba tendo vergonha de procurar tratamentos específicos para seus problemas em relação a assaduras por isso tome bastante cuidado e não tenha vergonha de procurar ajuda.

    A assadura é um problema bastante comum entre todas as pessoas porém pode gerar alguns problemas e principalmente a irritação da pessoa devido ao grande incomodo causado com essa assadura. Nesse caso uma dica interessante é evitar que esse problema aconteça existem algumas dicas que são ótimas tanto para bebês quanto para pessoas adultas que estão sofrendo com esses problemas. Vale lembrar que a assadura não é causada somente pele toque da pele no caso de bebês a urina em contato com a pele muito fina e também as fezes são as principais responsáveis pela causa da assadura.

    No caso de adultos os principais problemas é em relação ao suor umidade e também a falta de higiene em algumas regiões do corpo todos esses fatores ligados a um atrito diariamente acaba gerando assaduras que não doem tanto mas que geram um grande incomodo para a pessoa. Existem vários locais que sofrem com problemas de assaduras porém os locais mais comuns são os que sofrem algum tipo de atrito como no caso da região das axilas e também na virilha que é um local que também tem um grande índice de problemas em relação a assaduras.

    assaduras

    Algumas dicas para evitar assaduras

    A maioria dos problemas de assaduras são causados pelo contato de sua roupa com a pele nesse caso as peças intimas devem ser devidamente escolhidas para o tipo de seu corpo uma dica interessante é utilizar peças que ofereçam espaço para que sua pele consiga respirar evite modelos muito apertados pois esses modelos podem gerar alguns problemas. Ao chegar da praia é muito comum estarmos com roupas úmidas uma dica interessante é procurar locais próximo a praia para trocar de roupa caso não seja possível trocar de roupa é necessário chegar em sua residência e já tirar as roupas molhadas.

    Em alguns casos não é possível evitar as assaduras até mesmo porque quando percebemos a dor a assadura já apareceu por isso tomar algumas precauções e saber cuidar dessas feridas é algo de suma importância. Primeiramente entre você deve localizar onde se encontra a assadura de uma forma geral a assadura gera sempre uma mancha avermelhada na pele encontrando a assadura é necessário lavar a região com água corrente e sabão feito isso deve ser utilizada uma pomada para assadura atualmente existem vários produtos para Assadura-na-Virilhaesse segmento e quando utilizado a pessoa sente um certo alívio em relação ao incomodo e a dor constante causada por grandes assaduras some de repente ou fica com dor porém de forma aliviada.

    Mais algumas dicas

    Sempre que for fazer algum tipo de exercício procure fazer a higienização de sua pele tome banho rapidamente e também faça a higienização de suas roupas de forma correta pois as roupas suadas que são utilizadas no outro dia também podem aumentar a probabilidade de se ter assaduras. As assaduras são bastante confundidas e na maioria das vezes é diagnosticado de forma caseira sendo uma micose ou algum problema de pele por isso antes de tirar suas conclusões dentro de sua residência siga até um profissional para que tenha um diagnóstico preciso.

    A dica principal é não deixar de lado suas funções diárias e exercícios físicos por causa desse problema lembrando que pomadas utilizadas em crianças e bebês não são eficazes a adultos por isso adquira produtos que realmente ofereça qualidade para adultos. Isso acontece porque a pele do adulto já é bem mais rígida do que se comparado com a pele de um bebê por isso sua penetração acaba não sendo tão eficaz.

    Deixe uma resposta