Conheça os nutrientes mais amigos do cabelo

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A Dra. Ana Leonor Perdigão falou-nos também do peso que a nutrição pode ter na queda de cabelo; leia a segunda parte da entrevista amanhã.

Uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para a saúde de todos os tecidos do organismo. As unhas a pele e o cabelo não são exceção e são muitas vezes a face visível de carências nutricionais mais generalizadas.

A Dra. Ana Leonor Perdigão nutricionista da Nestlé Portugal revelou em entrevista ao Lifestyle ao Minuto quais são os nutrientes que se destacam por promoverem uma boa saúde do cabelo:

# Vitamina D presente em produtos de origem animal não magros como por exemplo os lacticínios;

# Ácidos Gordos Essenciais – Ómega-3 presentes por exemplo em peixes gordos como o salmão a sardinha e a cavala;

# Vitamina E encontrada em óleos vegetais azeite frutos secos e sementes (linhaça e girassol por exemplo);

# Zinco mineral presente em frutos secos cereais integrais e alguns bivalves como as ostras;

# Proteínas em geral e alguns aminoácidos em particular como a taurina presentes na carne ovos e laticínios;

# Ferro encontrado em carnes principalmente nas vermelhas mas também em hortícolas de cor verde escura como espinafres couves agrião e brócolos leguminosas como feijão grão-de-bico lentilhas e sementes (linhaça abóbora girassol etc.)

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