Corrida antiestresse para trabalhadores compulsivos

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    No dia 23 de setembro foi celebrado o Dia Municipal de Combate ao Estresse por isso resolvi abordar este assunto que já faz parte do nosso dia-a-dia.

    As pressões que vivemos no dia-a-dia são muito difíceis de serem eliminadas. É cada vez maior o número de profissionais conhecidos como “workaholics” que descobrem o ar livre os parques os clubes de corrida como antídoto eficaz para aliviar o estresse e encontrar maior qualidade de vida.

    Sem diminuir os benefícios de toda atividade física feita também em academias clínicas ou em residências existem alguns atrativos que o ar livre agrega principalmente quando um dos objetivos é “desestressar”.

    Mesmo que o estresse seja visto como o vilão de todos os males é importante esclarecer que ele em si não é bom nem ruim. O que pode ser bom ou ruim é como reagimos a ele.

    O ideal é que possamos conviver positivamente com o estresse porque ele vai continuar existindo. O importante é aumentar as formas viáveis e saudáveis de lidar com ele.

    No cardápio de opções disponíveis a todos nós a corrida tem se mostrado um remédio eficaz e muito prazeroso.

    Porque a corrida ajuda a combater o estresse?

    – Primeiro que a atividade física aeróbia acima de 30 minutos numa intensidade moderada libera substâncias endógenas (produzidas no nosso organismo) que possibilitam o relaxamento o alto astral e ocasionam uma pausa importante em nossos conflitos internos e pressões cotidianas.

    – Segundo que a atividade física aeróbia acima de 30 minutos oxigena nosso cérebro melhorando nossas possibilidades e saídas para uma vida saudável.

    – Por último que quando o corredor se adapta e sente prazer na corrida ele adiciona 10 minutos e mais 10 e mais 10 até um dia realizar treinos longos em sua planilha com o objetivo de participar de uma maratona. Nesse processo o que mais interessa são os treinamentos que são verdadeiros programas de antiestresse equilíbrio bem-estar e performance.

    A corrida diária ou 3 vezes por semana reequilibra seus padrões fisiológicos gerando um período terapêutico após a atividade física de tranqüilidade relaxamento e descompressão fazendo com que a sensação de bem-estar se instale no organismo.

    Os efeitos antiestresse são percebidos rapidamente pelo adepto que faz uso da competição e treinamento com os objetivos de se reequilibrar e tonificar-se para ter energia extra e suportar o mundo moderno.

    Comece hoje a sua “maratona” e ganhe um dos troféus mais disputados na atualidade: aprender a lidar com o estresse sem abrir mão da saúde do sucesso e da felicidade.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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