Corrida de Rua: um esporte promissor no país

    0
    42

    A corrida de rua é hoje um dos esportes que mais cresce no país e no mundo. É uma das práticas esportivas mais democráticas uma vez que não necessita de grandes investimentos para sua prática envolvendo assim pessoas das mais variadas classes sociais.

    Nos últimos quatro anos o número de praticantes desse esporte praticamente dobrou um crescimento bastante considerável. Alguns dos motivos que levam tantas pessoas à prática da corrida são: a não necessidade de depender de terceiros para praticá-la a possibilidade de praticá-la em quase todos os lugares a não dependência de muitos equipamentos a melhoria da saúde e da estética a diminuição do estresse a melhoria da disposição física e mental o fato de ser um ótimo desafio pessoal a disciplina imposta de maneira natural ao dia-a-dia do atleta e a facilidade que gera de novos relacionamentos. Há também o benefício da melhora de auto-estima e de disposição física.

    Devido a tudo isto o investimento das empresas e instituições neste esporte tem crescido consideravelmente. Em 2006 70 empresas patrocinaram eventos de corrida de rua enquanto que em 2007 o número de empresas investidoras nesta atividade passou para 110 um aumento de 57%.

    Esse número vem crescendo a cada ano e hoje chega a movimentar uma media de 3 bilhões de reais tanto em produtos isotônicos materiais esportivos e com os eventos.

    Enfim não existem dúvidas o mercado das corridas vem crescendo nos últimos anos e tende a crescer ainda mais nos próximos anos sendo um bom investimento e um retorno certo para quem aposta nesta idéia.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta