Crossfit para iniciantes: por onde começar?

    0
    38

    Você está cansado dos treinos solitários de musculação? Já pensou em fazer Crossfit? Essa pode ser uma boa escolha ainda mais para aqueles que pretendem participar de corridas de obstáculos e precisam estar com um bom condicionamento físico. Mas tenha cuidado antes de pegar pesado nos exercícios. Antes de apostar no Crossfit para iniciantes procure seguir algumas dicas para evitar lesões.

    As aulas de Crossfit são divididas em três etapas. A primeira corresponde ao aquecimento e alongamento dinâmico; a segunda traz os exercícios técnicos; e a terceira e última o WOD (Work Out of the Day) é a aplicação de todos os exercícios funcionais em alta intensidade.
    O Crossfit para iniciantes começa com quatro aulas fundamentais com até três alunos que servem para avaliar e ensinar os movimentos de base das aulas coletivas. É nesse período que os professores identificam qual a restrição de atividade e dificuldades que o aluno pode ter além de dar dicas do que precisa melhorar para cada exercício. O aluno fica por dentro do que precisar aprimorar além de identificar quais seus limites.

    leia-mais-cinza
    ícone-texto TURBINE SEU TREINO DE MUSCULAÇÃO
    ícone-texto COMO RESPIRAR NOS TREINOS DE ABDÔMEN

    Após as aulas fundamentais começam as coletivas. Nelas o professor passa a mesma série para todos iniciantes ou não. Porém cada um faz os exercícios com carga individualizada e de acordo com o nível de condicionamento. Tudo para priorizar a eficiência no exercício sem se machucar. Além disso o aluno iniciante deve fazer dois dias seguidos de aulas na semana (e descansar um). Prática diferenciada dos demais praticantes que fazem de três a quatro dias seguidos. O descanso ou day-off serve para relaxar as articulações que são bastante exigidas durante o treino. O descanso também pode ser ativo mas com atividades de intensidade baixa como alongamento corrida bicicleta e natação.

    Pouco mais de um mês depois a adaptação do aluno iniciante acaba. Ele passa a sentir mais conforto nos movimentos dos exercícios e a acostumar o corpo com a dinâmica de aula. Também pode perceber uma melhora na resistência força condicionamento físico e cardiovascular.

    Veja onde fazer Crossfit em São Paulo Rio de Janeiro Belo Horizonte e Brasília:

    São Paulo
    CrossFit Itaim
    Rua Tenente Negrão 222 Itaim Bibi

    CrossFit Brasil
    Rua Clélia 970 – Lapa

    Crossfit Moema
    Rua Alameda dos Maracatis 404 Moema

    Rio de Janeiro
    Águia Crossfit

    Avenida das Américas 5000 Shopping New York City Center Barra da Tijuca

    Crossfit Posto 9
    Rua Major Rolinda da Silva 104 Barra da Tijuca

    Crossfit Corcovado
    Rua Voluntários da Pátria 470 Botafogo

    Minas Gerais
    Crossfit BH
    R. da Bahia 1605 Centro Belo Horizonte

    Crossfit Pampulha
    Rua Doutor Agnaldo de Monteiro 71 Bairro Castelo

    Academia Body On e Crossfit Guerreiro
    Rua Mossoró 140 Bairro Nova Floresta

    Brasília
    Bsb Crossfit
    Smdb Conjunto 26 – Lago Sul

    Crossfit 2026
    SIG quadra 8 lotes 2325/ 2335

    Gymfit-9
    SCEN Trecho 01 Lt 22/24 Clube Motonáutica

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta