Curso de Capacitação de Pilates & Ballness em Bauru

    0
    29

    No dia 13 de junho o Centro de Capacitação Enforma em Bauru no interior paulista será a sede do Curso Pilates & Ballness “The Pilates Studio – Inelia Garcia”. As vagas podem ser garantidas on-line no ativo.com.

    Os participantes terão a oportunidade de vivenciar o autêntico método Pilates de condicionamento físico e mental que desenvolve força flexibilidade resistência e controle motor do corpo.

    O Ballness por sua vez é a metodologia de Ginástica Postural como forma de aprimorar o condicionamento físico promovendo melhorias corporais em vários aspectos como na estética na função músculo-esquelético e na saúde.

    O foco da abordagem do método Pilates de Condicionamento Físico e Mental é a construção da consciência corporal com as seguintes temáticas: a filosofia do autêntico Pilates para melhora da saúde e qualidade de vida através dos exercícios criados por Joseph Pilates; considerações na prática e execução dos movimentos; vivência em alinhamento controle e consciência corporal; vivência prática com exercícios básicos e intermediários de Mat Pilates; trabalho de todos os grupos musculares visando desenvolver força e flexibilidade; técnicas de respiração aliando exercícios de força flexibilidade e controle de músculo esquelético; reorganização neuro-motora; mobilizações das articulações (distribuição de forças); equilíbrio do fluxo energético por meio do movimento e da respiração; aplicação dos princípios Pilates em outras atividades.

    O Ballness é uma aula realizada com a Bola Suíça que possibilita desenvolver grande variedade de capacidades e qualidades físicas tais como: força flexibilidade resistência e consciência corporal. O trabalho com a bola permite melhorar as posturas corporais dinâmicas utilizadas durante as situações do cotidiano favorecendo a

    harmonia dos movimentos corporais e o controle motor evitando lesões e garantindo mais disposição vigor e energia.

    Programa:

    • Introdução aos Princípios básicos com o trabalho da bola.
    • Tipos de estímulos desencadeados pela bola.
    • Considerações para montar uma aula com bola.
    • Principais benefícios do trabalho com a bola.
    • Itens de segurança indicações e contra-indicações.
    • Elementos para montar uma aula de nível básico.
    • Elementos para montar uma aula de nível intermediário.
    • Elementos para montar uma aula de nível avançado.

    Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Compartilhar
    Artigo anteriorCOB e Olympikus renovam contrato por quatro anos
    Próximo artigoPower Training: um circuito para todos

    Deixe uma resposta