Depilação Masculina

0
83
 Depilação em Homens

Os homens estão cada vez mais vaidosos e algumas técnicas que eram muito comuns entre as mulheres também estão ficando bastante comuns entre os homens esse é o caso da depilação uma técnica já bastante comum e que atualmente vem ficando bastante popular também entre os homens. Antigamente existia uma certa resistência por parte do homem em relação a qualquer tipo de depilação do corpo nessa época era retirado os pelos somente do rosto no restante do corpo não poderia ser tirado pelo de forma alguma. Atualmente muitos homens já estão se submetendo a depilação geral ou seja a depilação é feita em todo o corpo tirando os pelos tanto das regiões intimas quanto das pernas peito e costa.

Assim como na depilação feminina a depilação masculina também conta com uma grande quantidade de técnicas cada uma dessas técnicas tem características diferentes e cada homem irá se identificar com a técnica que mais lhe agradou. Assim como a depilação feminina a depilação com cera também é a mais utilizada entre os homens essa técnica mesmo sendo muito dolorida é considerada a melhor pois oferece um ótimo custo benefício e os pelos demoram muito para nascer novamente ao contrário da depilação com aparelho de barbear que pode causar algumas lesões e também causa muita irritação na pele.

Além disso depilar utilizando aparelho de barbear não retira totalmente os pelos fazendo com que fiquem algumas pontas que podem causar coceira e que também diminui o tempo de sua depilação por isso muitos homens estão procurando se depilar com cera. Mesmo com as mudanças atuais os homens ainda tem um pouco de receio em se depilar na maioria dos casos se submetem ao procedimento de depilação por pressão da mulher seja ela esposa ou namorada porém de uma forma geral alguns homens estão procurando a depilação por conta própria.

depilacao-em-homens2

Métodos de depilação

Acima comentamos sobre métodos comuns de depilação utilizando aparelho de barbear e também utilizando a cera ambos oferecem um ótimo resultado porém a cera acaba tendo um melhor resultado e também um bom custo beneficio. Os procedimentos para esse tipo de depilação pode ser feito dentro de sua própria residência e você não terá praticamente nenhuma dificuldade em depilar algumas regiões de seu corpo. Mas que presa pela qualidade deve buscar estabelecimentos de estética que trabalhem com depilação pois os profissionais acabam tendo maior facilidade para depilar e consequentemente os procedimentos oferecem mais qualidade.

Outro método bastante comum atualmente é a depilação a laser esse procedimento oferece uma grande qualidade em relação a durabilidade da depilação pois o paciente que se submete a esse tipo depilação acaba ficando vários meses sem pelo algum nos locais que foram aplicados os procedimentos. Sem contar que em algumas regiões do corpo pode acontecer de nunca mais nascer pelo porém esse procedimento não oferece um bom custo benefício como no caso dos procedimentos populares justamente por isso muitas pessoas acabam deixando de lado pois não querem investir tanto em uma depilação.

Depilação a laser – Benefícios e malefícios

Como dito acima um dos principais benefícios da depilação a laser é a qualidade em relação a retirada dos pelos como o laser queima os pés dos pelos consequentemente o nascimento dos mesmos se dificulta com isso a pessoa que se submeteu a depilação acaba não precisando se submeter a outra depilação durante as próximas semanas. Lembrando que esse procedimento não é definitivo novos pelos podem nascer em qualquer região onde foi aplicado os procedimentos lembrando que em alguns casos os pelos nascem com menor escala.

Os malefícios são referentes aos procedimentos durante a aplicação do laser o paciente pode sentir algumas dores ao termino dos procedimentos o paciente também pode sentir dor por isso quem quer se submeter a esse método deve estar ciente de que os procedimentos não são indolor. Durante alguns dias os locais afetados pelo laser também podem ficar inchados porém as dores deveram sumir em algumas horas ficando apenas uma aparência um pouco diferente de sua pele natural. A região onde foi aplicado o laser também pode ficar vermelha porém durante as próximas horas essas manchas vermelhas somem.

Deixe uma resposta