Depressão e seus Sintomas

0
81
 O que é a depressão?

Talvez seja uma das piores condições que uma pessoa possa enfrentar. Sofrer de depressão é duro e tudo na vida começa a parecer sem sentido. A depressão é um mal que acomete homens e mulheres de todas as idades. Ela ataca de repente quando menos esperamos sendo que algumas vezes nem mesmo nos damos conta de que estamos sofrendo dela.

O transtorno evolui aos poucos e pode adquirir contornos bastante preocupantes. Cada pessoa reage e sofre de uma forma de depressão já que a condição varia muito em intensidade em duração e em causa por exemplo. Em alguns casos mais simples o indivíduo pode se curar mais rapidamente no entanto em situações mais complicadas é possível até mesmo ocorrer uma morte.

O diagnóstico precoce ajuda no bom prognóstico. Para que o transtorno seja devidamente tratado é importante descobrir as causas da condição. Além disto é necessário que diante dos primeiros sinais se busque por ajuda especializada. Pessoas que sofrem de depressão tendem a agir de determinadas formas portanto fique atento às atitudes de seus parentes amigos e amados. Depois de confirmado o problema um tratamento terá início. Este deverá ser seguido à risca para um bom resultado.

Os Sintomas da depressão

São muitas as causas que levam a uma depressão como mortes na família términos de relacionamento problemas no emprego enfermidades entre outras coisas. Entretanto indivíduo deprimidos tendem a agir de uma forma um tanto quanto característica. Pode-se dizer que os sintomas mais evidentes da depressão são:

  • Cansaço;
  • Sentimento de culpa;
  • Sentir-se deprimido grande parte do tempo;
  • Pouco interesse em atividades diversas;
  • Perda ou ganho de peso;
  • Muito sono ou insônia;
  • Sentimento de inutilidade;
  • Pensamentos sobre a morte.

Caso um conhecido esteja manifestando alguns dos sintomas acima não hesite em buscar por ajudar. O prognóstico da depressão depende muito do diagnóstico precoce portanto procure por quem entende do assunto. A depressão evolui rapidamente e é preciso cortar o mal pela raiz de forma evitar transtornos ainda piores.

Diagnóstico e tratamento

Para que uma pessoa seja diagnosticada com depressão necessita estar enquadrada em ao menos 2 ou mais dos sintomas mencionados acima sendo que sentir-se deprimido grande parte do tempo é item obrigatório.

Dependendo do grau da depressão da idade do paciente e da sua condição de uma forma geral o tratamento terá uma abordagem em específico. Muitas das condições podem ser tratadas basicamente com um leve acompanhamento médico entretanto pode ser preciso o uso de medicamentos em certos casos.

Antidepressivos costumam ser bastante utilizados. Dependendo do que vem causando a condição outros fármacos podem ser prescritos. Além disto o paciente necessita adotar uma série de medidas para melhorar o seu bem estar e o bem estar de quem está ao seu lado. Enfrentar uma depressão pode ser algo muito difícil no entanto o esforço valerá a pena. A condição possui cura e necessita de tratamento. Não deixe de procurar por ajuda viver deprimido é uma das piores coisas que existe.

Compartilhar
Artigo anteriorDISLEXIA
Próximo artigoMastopexia

Deixe uma resposta