Desafio das Montanhas 2008 terá 230 km de MTB

    0
    36

    O Desafio das Montanhas 2008 será realizado entre 21 e 25 de maio no Espírito Santo e já está com suas modalidades e distâncias definidas. A prova terá um total 410 quilômetros e deverá ser concluída pelos atletas em aproximadamente 50 horas. A largada será em Vitória/ES e a chegada em Afonso Cláudio/ES.

    O Desafio 2008 terá 230 quilômetros de mountain bike que corresponde a 56% da prova 130 quilômetros de trekking 42 quilômetros de canoagem quatro quilômetros de rafting e boia cross 15 quilômetro de natação e por último 50 metros de lepar uma modalidade de ascensão em cordas em rochas pouco inclinadas.

    De acordo com o Thiago Mol da Focus Assessoria Esportiva organizador da prova assim como na edição de 2007 os atletas vão ter que suar muito para chegar ao fim da prova. -Haverá muita navegação por estradas e vias secundárias mas também muitas trilhas fechadas tanto no trekking quanto na bike- afirma.

    Este ano a organização do evento se prepara para receber cerca de 600 pessoas. -Já temos algumas equipes confirmadas. Entre elas o quarteto vencedor do ano passado a Trópicos além das equipes Oskalunga Sundown do Distrito Federal Merrel na Trilha de São Paulo Trotamundo – Fórmula BH – Intertrilhas de Minas Gerais e Unimed Rio Ecolabore do Rio de Janeiro- confirma Thiago. Mais informações pelo site www.focae.com.br.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Compartilhar
    Artigo anteriorIngresso antecipado on-line para a Running Show
    Próximo artigoBarriga negativa: saiba como conquistá-la

    Deixe uma resposta