Dicas para correr as 10 Milhas

    0
    33

    Neste domingo 25 acontece uma prova especial em São Paulo: a corrida 10 Milhas Mizuno. Os corredores de plantão seguem para esta disputa que prepara muitos atletas para outras competições mais longas como a maratona. Por isso aí vão 6 dicas para sua corrida atingir seus objetivos:

    1. Alimentação

    Durma cedo e bem. Assim 2 horas antes tome um café de manhã balanceado e equilibrado como de costume.

    2. Hidratação

    Pelo horário a reposição de água não precisa ser algo absurdo. A dica é um dia antes ingerir mais líquido. E repare na sua urina é simples quanto mais transparente é sinal de hidratação. Se estiver bem amarela ou escassa você está com uma hidratação inadequada.

    3. Aquecimento e alongamento

    3.1 Aquecimento e alongamento: via de regra realiza trotes leves de 10 minutos sem movimentos bruscos. Depois pare para fazer o alongamento das pernas finalizando com tronco e braços.

    3.2 Se souber alguns exercícios educativos como o skip faça pelo menos uma série de 3 movimentos diferentes. Esses exercícios são ótimos para ativar e aquecer os neuro-musculares.

    4. Largada

    Faça um “start” estratégico. Se você não conhece o percurso mantenha-se num ritmo natural até a metade da prova ou seja nos primeiros 8 quilômetros. O objetivo é buscar um ritmo confortável. A partir da segunda metade da prova você já pode encaixar um ritmo mais forte sem exageros.

    5. Ritmo

    Controle do ritmo que é algo extremamente pessoal. Faça sua cadência pela sensação subjetiva. É bom controlar sempre com uma reserva no batimento cardíaco.

    6. Chegada

    Cruze a linha de chegada com o sentimento da missão cumprida da sua evolução como ser humano que está ciente da importância de levar a cabeça pra correr para treinar e ter altas emoções e desafios.

    E lembre-se! Faça uma corrida psicofisicamente elegante!

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Compartilhar
    Artigo anteriorGinástica laboral: ótima ferramenta para qualidade de vida
    Próximo artigoEmpresa desenvolve fone de ouvido bluetooth para atletas

    Deixe uma resposta