Dicas para engravidar mais rápido

    0
    53

    É possível?

    Sim é possível usar alguns artifícios para conseguir engravidar mais rápido. Na realidade parece que estamos cada vez mais desconectados com nós mesmos e muitas mulheres deixaram de conhecer os seus corpos. Há alguns anos atrás todas as mulheres saberiam dizer com certeza o período em que estavam férteis até porque era algo fundamental para evitar uma gravidez indesejada.

    No entanto o uso de pílulas e de outros métodos anticonceptivos torna a não gravidez algo tão automático que parece que as mulheres têm deixado de tentar entender o funcionamento de seus corpos. Isto não precisa ser assim e depois de tomada a decisão pela gravidez vale a pena levar algumas dicas em conta para acelerar este processo. Claro isto se tanto o futuro papai como a futura mamãe quiserem. Vamos lá?

    Primeira dica: descubra o período fértil

    A primeira e principal dica é descobrir o período fértil pois desta forma as chances de haver fecundação aumentam bastante. Cerca de 14 dias após o início da menstruação este período tem início e ele tende a durar mais ou menos 3 dias.

    Portanto é bom ficar atenta e contar direitinho. Faça um calendário e anote o dia em que vier a menstruação. A partir dele conte 14 dias e então o 15º 16º e o 17º dia é o momento ideal para ter relações sexuais. Geralmente no entanto não ocorre tão exatamente por isso vale a pena ter relações sexuais também 3 dias antes do 14º dia.

    Segunda dica: mantenha um estoque

    Bem a segunda dica é manter um estoque de espermatozoides. Isso mesmo um estoque. O que acontece é que após a relação sexual os espermatozoides permanecem um tempo ainda no corpo da mulher. Isso significa que se o casal tiver relações sexuais dia sim e dia não a mulher estará sempre com um estoque de espermatozoides em suas trompas só esperando um óvulo surgir.

    Portanto para casais com tempo e disposição esta pode ser uma boa dica. Inclusive também para aquelas mulheres que não sabem ao certo o período fértil ou que não têm a menstruação muito regulada. Essa prática de manter relações sexuais dia sim e dia não é interessante pois além do que foi dito o homem não irá ejacular espermatozoides mortos o que ocorre depois de um longo período de jejum sexual.dicas para engravidar

    Terceira dica: alimentação

    O funcionamento do nosso corpo está muito ligado ao que ingerimos. Existe uma série de alimentos que podem portanto ajudar neste processo de aceleração da gravidez. O grão de bico e o gérmen de trigo por exemplo são alimentos que atuam no sistema hormonal podendo desta forma facilitar que a mulher engravide. Além destes o ovo o azeite e o óleo de girassol são também alimentos bastante eficientes neste sentido pois são ricos em zinco vitamina E e em vitaminas do complexo B.

    Alimentos que são fontes de vitaminas do complexo B e que são enriquecidos com ácido fólico são também importantes para tanto. Até mesmo porque além de ajudar na aceleração ainda auxiliam o feto em seu desenvolvimento evitando possíveis erros de formação.

    Quarta dica: fique deitada

    Durante muito tempo acreditou-se que era uma superstição o fato de a mulher ter de permanecer deitada após a relação sexual para engravidar. No entanto no ano de 2009 pesquisadores holandeses de uma clínica de fertilização chegaram à conclusão de que mulheres que ficavam deitadas com a barriga para cima cerca de 15 minutos após cada relação tinham 50% mais chances de engravidar do que as que logo levantavam.

    A pesquisa foi feita em uma clínica de fertilização e portanto utilizou-se inseminação artificial para medir as possibilidades de gravidez. Não se sabe ao certo se isto pode ser aplicado para relações sexuais mas vale a pena tentar.

    Quinta dica: cuide de sua saúde

    Por fim importante lembrar que cuidar da saúde é fundamental também para engravidar mais rápido. Ou seja deixe de fumar evite consumir bebidas alcoólicas em excesso alimente-se constantemente com comidas saudáveis evite a ansiedade e pratique exercícios físicos regularmente.

    Além disto qualquer doença genital que possa interferir na gravidez deve ser tratada como a endometriose a candidíase ou ovários policísticos por exemplo. Alimentos como massas arroz e pães devem ser evitados neste processo pois eles alteram o PH vaginal e também podem interferir na tentativa de gravidez.

    Caso a mulher não consiga engravidar após 12 meses seguidos levando em conta estas dicas é aconselhável conversar com um médico. Exames serão feitos e o estado de saúde da mulher e do homem serão avaliados assim como um teste de infertilidade deverá ser realizado no casal já que as chances são iguais tanto para o homem quanto para a mulher. Caso seja necessário o casal pode recorrer a outras opções como a indução de ovulação e a fertilização feita in vitro por exemplo.

    Deixe uma resposta