Dicas para Manter uma Alimentação Saudável

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alimentação saudável durante o crescimento

Se você tem dificuldades em manter uma alimentação saudável, confira essas dicas para manter uma alimentação saudável no seu dia a dia sem muitos esforços. Se você tem muitas dificuldade em se alimentar direito, saiba que maus hábitos contribuem para o surgimento de doenças relacionadas a má alimentação. Algumas das doenças são pressão alta, conhecida também como hipertensão, diabetes, colesterol elevado e várias outras.

dicas para manter uma alimentação saudávelNão existe alimentos que fazem mal ao nosso organismo, mas sim fazem mal porque ingerimos de forma errada. Se você comer bacon duas vezes por mês, as taxas de não fazerem mal são muito maior do que quem come todos os dias. As dicas para manter uma alimentação saudável vão muito além de simplesmente comer alimentos que não fazem mal, mas sim praticar exercícios regularmente para poder ter uma qualidade de vida muito melhor.

Para uma alimentação saudável e equilibrada, recomenda-se ingerir todos os tipos de alimentos, incluindo:

  • 2-3 porções de leite, queijo ou iogurte;
  • 5 porções de frutas ou vegetais;
  • 2 porção de alimentos ricos em proteína, como o peixe, carne, leguminosas ou ovos;
  • 5-6 porções de hidratados de carbono, como pão, massa, cereais, arroz ou trigo.

Apenas mude alguns hábitos todos os dias na sua alimentação. Você não precisa comer todos os dias as mesmas coisas por isso pode se tornar enjoativo, recomendamos que você varie os alimentos sempre que puder, pois dessa forma será mais eficaz a sua alimentação pois você estará ingerindo diversos tipos de nutrientes diferentes de vários tipos de alimentos.


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A Importância da Alimentação Saudável


Faça sempre e todos os dias cerca de 4 a 5 refeições. As refeições são incluídas o café da manhã, lanches, almoço, janta e ceia. Grande parte das pessoas não costuma fazer lanches, mas eles são muito importantes para manter o nosso corpo sempre ativo, contribuindo com nutrientes e energias e além disso evita que ingerimos demais comida nas refeições.

Fazer pequenos lanches com fruta, iogurte, batidos com leite meio gordo, algumas nozes ou sementes de girassol, podem ser valiosos contributos para o aporte de nutrientes, energia e fibra. Para além disso, é ainda uma forma de evitar comer demais à hora das refeições.

Outra dica para manter uma alimentação saudável que nós não poderíamos deixar de fora é a ingestão de 5 porções de frutas todos os dias.  Você deve comer todos os dias porções de frutas, dessa maneira seu corpo se manterá muito mais saudável pois as frutas fornecem vitaminas, energia e muitas outras coisas.

dicas para manter uma alimentação saudávelInclua sopa no início das refeições. Devido ao alto teor de vegetais, a sopa fornece uma grande quantidade de vitaminas e minerais. O consumo de sopa não só tem efeitos benéficos nos níveis sanguíneos de colesterol e na glicemia, como ajuda a regular o trânsito intestinal. Para além disso, quando ingerida no início das refeições, a sopa tem um efeito saciante, contribuindo para ajudar a controlar o apetite e levando a que se coma menos nos pratos seguintes.

Beba muita água! Esse é um dos requisitos mais importantes. Nosso corpo perde muita água durante o dia em diversas formas, e devemos repor constantemente todos esses liquido que foi perdido. Beba sempre água e evite sucos, refrigerantes ou bebidas alcoólicas.

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