DRENAGEM LINFATICA – MASSAGEM MODELADORA

0
49
 A drenagem linfática é uma técnica manual de terapia corporal que estimula a linfa através de massagem. Com essa massagem especializada o sistema linfático trabalha mais rápido movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Chamamos de linfa o líquido incolor existente nos vasos gânglios linfático esse líquido contem substâncias orgânicas inorgânicas e toxinas. O objetivo principal da drenagem linfática é acelerar o processo de eliminação dos líquidos acumulados entre as células direcionando esses líquidos aos vasos capilares e consequentemente provocando a eliminação. Essa é uma técnica desenvolvida em 1930 e tem como resultados maiores a eliminação de estrias celulite melhoramento do sistema imunológico estimulo a regeneração de tecidos melhora a ação anti-inflamatória do organismo e além de todas essas melhorias trazidas pela técnica ela ainda é relaxante perfeita após grandes jornadas de trabalho.


Essa técnica pode ser tanto manual quanto automatizada. Em sua forma manual o especialista fará uma massagem no paciente algumas clínicas usam cremes outras não a massagem é feita a partir de círculos com as mãos juntamente com o polegar movimentos técnicos combinados e pressão com a palma da mão. Na sua forma automatizada a drenagem é feita por um sistema inteligente de computador que infla uma bolsa e desinfla dando o mesmo efeito que a drenagem manual. A técnica é simples e efetiva os resultados podem ser observados após dez seções da drenagem porém após a primeira o paciente já percebe o inchaço indo embora e o melhor funcionamento do aparelho digestivo.

A drenagem linfática não possui riscos a saúde porém é contra indicada em alguns casos específicos são eles; pessoas com infecções agudas asmáticas insuficiência cardíaca trombose hipertensão brônquica bronquite asmática e pessoas com câncer. É importante ressaltar que essa técnica é usada por biomédicos terapeutas médicos ou especialistas que tenham curso na área. Procure sempre ajuda especializada principalmente quando a drenagem é indicada em momentos pós-cirúrgico. O preço é atribuído por seção que pode variar entre R$70 a R$150 em cada seção contendo em média 50 minutos.

Deixe uma resposta