Efeitos colaterais do OxyElite

0
66
O Oxyelite

Composto utilizado com a finalidade de melhorar o desempenho físico e emagrecer o Oxyelite tem causado bastante polêmica atualmente. O Oxyelite é basicamente um suplemento alimentar termogênico capaz de acelerar a queima de gorduras. Ele é composto por uma substância que recebe o nome de DMAA ou dimetilamilamina que pode provocar dependência insuficiência renal alterações metabólicas entre outras coisas.

A busca pelo corpo perfeito leva muitas pessoas a fazerem uso deste suplemento indiscriminadamente. Assim como outros termogênicos o Oxyelite ajuda o corpo a consumir mais energia o que acelera o metabolismo. Para obter a energia necessária para tanto o composto gera a queima de gorduras o que promove um emagrecimento. Então pessoas que fazem uso do Oxyelite ficam mais aceleradas e queimam gordura com mais facilidade no entanto isso tem o seu preço pois acaba acometendo a saúde de um modo geral.

Além disso para ser eficiente deve-se manter uma dieta equilibrada e livre de fritura e doces. Exercícios físicos também devem ser praticados para que o Oxyelite atue efetivamente caso contrário não adiantará em nada. Lembre-se de sempre procurar pela ajuda de um médico antes de dar início ao uso de quaisquer fármacos.

Quando é indicado?

O Oxyelite é um suplemento alimentar capaz de acelerar o metabolismo o que exige uma maior quebra das moléculas de gordura. O composto é indicado portanto para pessoas que desejam emagrecer e ter mais energia para a prática esportiva.

O suplemento somente faz efeito quando da prática de exercícios físicos e quando de uma dieta equilibrada caso contrário ele pode até mesmo ter efeito inverso ao desejado. O Oxyelite leva a uma série de efeitos colaterais e possui contraindicações portanto não deixe de consultar um médico antes dar início ao uso do produto.

Como funciona?

No início é indicado tomar uma cápsula de Oxyelite por dia. Recomenda-se tomar o suplemento ainda pela manhã de estômago vazio. Caso a pessoa tenha o hábito de malhar nesse momento é indicado tomar a cápsula outra hora. Como a substância é estimulante evite tomar café junto de Oxyelite.

O Oxyelite atua no combate à gordura localizada. O alpha-2 um receptor que inibe a lipólise é quem promove a quebra de gordura. Este receptor envia mensagens ao cérebro avisando que a gordura deve ser armazenada sendo que em algumas pessoas ele pode estar enviando mais mensagens de armazenamento do que o necessário.

Onde há mais depósito de gordura é que o Oxyelite vai atuar. Ele quebra as moléculas de gordura e as transforma em energia o que deixa a pessoa mais estimulada. É basicamente então desta maneira que o Oxyelite atua sendo que ele age especialmente nas gorduras do culote do pescoço e da barriga. Os efeitos colaterais no entanto tendem não ser muito agradáveis.

Efeitos colaterais do Oxyelite

Alguns dos efeitos colaterais mais notados quando do uso de Oxyelite são por exemplo irritação insônia ansiedade depressão e alteração no humor. O suplemento pode também levar ao desenvolvimento de alterações cardiovasculares como por exemplo elevação da frequência cardíaca.

Insuficiência renal e falência do fígado são outros efeitos colaterais possíveis assim como perda do apetite sexual desestabilização emocional síndrome do pânico e desmaios. O uso do Oxyelite deve ser recomendado por um médico pois somente um profissional da saúde pode dizer se o produto é ou não indicado e se há realmente necessidade de uso.

O grande vilão nesta história é a dimetilamilamina ou DMAA pois é esta substância que provoca a grande maioria dos efeitos. A dimetilamilamina é proibida em vários países e já foi usada por muito tempo como descongestionante nasal. O uso desta substância pode provocar os efeitos já mencionados acima e até mesmo a morte por isso ela é proibida em certos países o que entretanto muitas vezes não impede a sua venda já que existem pessoas dispostas a usá-la de qualquer maneira.

Riscos e contraindicações

O Oxyelite é contraindicado para menores de idade para mulheres grávidas e para mulheres lactantes. Ele também não deve ser usado por pessoas com problemas no coração já que leva a um aceleramento do órgão. O Oxyelite também é contraindicado para pessoas que sofrem de insuficiência renal ou de problemas no fígado já que pode levar a uma piora considerável destas condições.

Idosos e pessoas com distúrbios de ansiedade devem evitar o Oxyelite assim como aquelas com casos de depressão. Os riscos envolvidos quando do uso do Oxyelite são os efeitos colaterais citados já acima. Além disso a interação com alguns medicamentos pode ser perigosa assim como a interação com bebidas alcoólicas e drogas estimulantes visto os efeitos estimulantes que por si só o Oxyelite provoca.

Lembre-se de sempre consultar um médico antes de dar início ao uso de qualquer medicamento ou substância estranha ao seu corpo pois o uso indiscriminado pode ser bastante perigoso.

Deixe uma resposta