Épocas festivas

0
51

As cores como os verdes e os prateados tornam a maquilhagem apelativa e festiva. Uma borboleta desenhada na face vai diferenciar a maquilhagem dando-lhe criatividade.

Preparação da pele

É muito importante começarmos por limpar a pele (tirar restos de maquilhagem/gordura/transpiração/…). Utilizamos um desmaquilhante que não tenha na sua composição “óleo” ou álcool, para não deixar a pele mais oleosa e não a agredir, de forma a podermos trabalhar com todo o conforto e segurança.

Depois da limpeza passamos à hidratação. A utilização de uma pré-base hidrata, prolonga a duração da maquilhagem, dá luminosidade e funciona igualmente como corretora de tonalidade da pele e película protetora. Passamos depois a corrigir volumes e profundidades (olheiras, papos, cicatrizes, borbulhas, manchas, rugas de expressão, rugas).

Aplicamos a base para uniformizar (dependendo da textura, também pode disfarçar pequenas imperfeições). E para finalizar o pó solto (para um efeito mate, pode ser utilizado com esponja úmida (película + fina e menos mate) ou seca (película + “rugosa” e mais mate).

Borboleta

Com material próprio para o efeito (face painting) desenhamos o contorno da borboleta. É muito importante adaptarmos o desenho ao rosto da pessoa, de forma a tirar o maior partido das características visuais de cada um. Neste caso foi utilizado verde irisado para o contorno tendo em conta a tonalidade base da pele.

Em seguida fazemos o preenchimento. Foi utilizado rosa-choque associado ao prateado, de forma a criar um efeito de luminosidade ao rosto (evitando o efeito mancha), com a mesma mistura desenhamos as antenas da borboleta dando-lhe um efeito delicado e esvoaçante.

Olhos

Na outra metade da face fazemos o trabalho de sombras (utilizando os mesmos tons), de forma a completar e interligar todo o visual. Neste caso, foi utilizado um verde-escuro irisado na parte exterior da pálpebra móvel (efeito em V), na parte interna da pálpebra móvel foram utilizados os mesmos tons do preenchimento da borboleta (rosa-choque e prateado) em efeito degrade. Com a mesma sombra verde, utilizada na parte de cima do olho, delineamos a parte inferior do olho dando-lhe um efeito esbatido.

Depois de aplicarmos um “ponto” prateado na pálpebra (junto à sobrancelha) e na parte interna do olho, criando um ponto de luz, com o mesmo produto utilizado para fazer o contorno da borboleta, fazemos o “eyeliner” (é importante ter sempre em conta o feitio natural do olho, de forma a realçá-lo o mais possível). Em seguida aplicamos a máscara (em ambos os olhos).

Lábios

Fazemos o contorno dos lábios (duplo propósito: ideal para corrigir a forma da boca, bem como aumentar a permanência do batom), com uma cor neutra, de forma a manter a harmonia de toda a maquilhagem. Em seguida aplicamos o batom dentro do mesmo tom.

Finalização

Por fim podemos optar por ornamentar um pouco mais a maquilhagem, dando-lhe um ar mais festivo. Neste caso, colocamos pestanas postiças com efeito de penas e aplicamos o “eyeliner” de uma forma muito subtil para uniformizar toda a área utilizada. Para terminar, fazemos igualmente a aplicação de glitter em pontos estratégicos, para “abrilhantar” todo o look.

Deixe uma resposta