Erros que deve evitar cometer quando vai correr

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Confiar completamente em treino genéricos. Não faltam planos de treino na internet para bater a tal marca ou correr os quilômetros que tanto ambiciona mas é preciso que saiba que esses treinos não foram elaborados especificamente para si pelo que poderão não se adaptar às suas capacidades ou necessidades. Um plano de treino deve ser individual e personalizado.

O running – ou a corrida como lhe queira chamar – está na moda mas como qualquer exercício físico é preciso estar atento para não cometer erros que lhe possam provocar lesões ou dificultar a vida.

O site El Confidencial destaca os comportamentos que não deve imitar se quer ter uma vida desportiva saudável:

Querer fazer muitos quilômetros a correr demasiado rápido. Certamente já ouviu dizer que a pressa é inimiga da perfeição. Pois bem neste caso além de inimiga da perfeição também é inimiga do seu corpo. A progressão deve ser constante aumentando a quilometragem pouco a pouco. Ao início o essencial é permitir que o corpo se adapte. Caso contrário a fadiga vai chegar muito rápido e ainda poderá provocar lesões.

Não respeitar os descansos. Tenha ou não um plano de treino estabelecido os dias de recuperação são obrigatórios e ainda que não acredite nesses dias também está a treinar. Na medida em que o descanso deixa o corpo recuperar e adaptar-se a esses novos estímulos. E não descansar pode dar origem a lesões e exaustão.

Hidratar-se e alimentar-se mal. Durante os treinos o nosso corpo sofre um desgaste do qual devemos estar conscientes. Hidratar-se e comer bem é essencial para conseguir repor o que perdemos a treinar.

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