Especialistas alertam que não é boa ideia comprar saladas embaladas

0
51

Recorde-se que a contaminação com salmonella pode provocar febre extrema vómitos e diarreia – sintomas que geralmente duram uma semana.

Cientistas descobriram que as folhas partidas em saladas prontas e embaladas pode fazer com que a salmonella que provoca intoxicação cresça 2400 vezes mais. E segundo os especialistas lavar a salada não fará qualquer diferença.

A salmonella ‘cola-se’ tão bem às folhas da salada que mesmo se as lavar vigorosamente não a conseguirá eliminar.

Como reporta o Daily Mail os especialistas estão tão preocupados que alertaram as famílias para evitar as saladas embaladas se possível ou para as lavarem muito bem e não as deixarem aquecer.

A Dra. Primrose Freestone líder do estudo e membro do departamente de infeção imunidade e inflamação da Universidade de Leicester destacou: “Isto reforça fortemente a necessidade de os produtores de salada manterem elevados padrões de segurança alimentar uma vez que mesmo poucas células de salmonella num saco de salada no momento da compra se podem tornar em muitos milhares até ao momento em que o saco de salada atinge a sua data de validade mesmo se for mantido em refrigeração.”

Compartilhar
Artigo anteriorGrávida pode usar colírio?
Próximo artigoPorque é que algumas pessoas desmaiam ao ver sangue?

Deixe uma resposta