Exercícios funcionais para ganhar agilidade

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    Entre todas as capacidades físicas humanas divididas em neurológicas e orgânicas uma que ganha destaque por servir a várias atividades é a agilidade. Consiste no poder ou aptidão de mudar de direção com rapidez algo que pode ajudar em movimentos comuns do dia a dia até na prática de esportes.

    Para aprimorar essas capacidade de forma lúdica e ainda obter benefícios como gasto energético e desenvolvimento do foco e memória muscular os exercícios funcionais são uma boa opção.

    Com ajuda de acessórios simples como argolas cones e escada “portátil” você consegue treinar as respostas neurológicas que seu cérebro dá ao corpo na execução de movimentos.

    A seguir veja alguns exemplos de exercícios para melhorar a sua agilidade e quem sabe fazer você aquecer para o treino.

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    Correr entre argolas
    É o primeiro da sessão. Para realizá-lo você precisa colocar ar argolas pareadas no chão. Em seguida realize saltos alternados colocando os pés ou a ponta deles dentro das argolas. Faça o movimento de forma integrada tomando cuidado para não pisar nas argolas o que pode fazer você se desequilibrar e perder a direção.

    “Pular” na escada portátil
    Estique a escada no chão e faça movimentos semelhantes ao da amarelinha pulando com os pés juntos dentro do retângulo e depois colocando um dos pés para fora e para os dois lados com os joelhos flexionados. Mantenha a coluna ereta. Ao final faça o mesmo voltando.

    Saltar e tocar os “minicones”
    Disponha os cones no chão em formato de meia lua e tenha em mente uma sequência de cores. Posicionado ao centro salte levemente com os joelhos flexionados seguindo a ordem de cores estabelecida e toque na parte de cima de cada cone. Realize os saltos a cada cinco segundos e mantenha a coluna ereta.

    Pular barreiras
    Coloque as barreiras em sequência no chão e pule com os pés juntos entre elas saltando para frente ou para trás continuamente.

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    Para saber onde adquirir esses equipamentos acesse o site proactionsports.com.br.

    (Fonte: Rodrigo Fernandes treinador físico da Proaction Sports – Produtos Esportivos)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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