Exercícios na academia: mais carga ou repetições?

    0
    37

    A máxima de que quantidade não é qualidade também serve para os exercícios na academia. Muitos alunos pensam que é sempre necessário aumentar a carga para que os movimentos tenham maior efeito. Mas na realidade o grande segredo é executar cada exercício com a postura e o ritmo correto.

    Independente do seu objetivo para aumentar a carga ou o número de repetições é preciso antes conhecer os limites e objetivos do seu corpo. Se a meta é definir o corpo por exemplo é importante primeiro fazer uma avaliação física para identificar a sua composição corporal e só assim adequar o tipo de treino e as cargas adequadas para alcançar o objetivo.

    De nada adianta aumentar a carga e não executar as repetições propostas pela série de treino. Isso além de reduzir a amplitude do movimento por conta da fadiga pode até causar lesões.

    leia-mais-cinza
    ícone-texto TREINO AERÓBICO EMAGRECE MAIS QUE MUSCULAÇÃO?
    ícone-texto MUSCULAÇÃO: 6 DESLIZES COMUNS NA ACADEMIA
    ícone-texto ESCOLHA O TÊNIS IDEAL PARA CADA TIPO DE TREINO

    Mas como saber qual a carga certa para o seu treino? Ela deve permitir que ao final da última repetição a sensação não seja de sobrecarga. Você deve focar apenas na sensação de dever cumprido.

    (Fonte: Thomaz Fernando profissional de educação física da rede Just Fit de Academias)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Compartilhar
    Artigo anterior10 dicas para fugir das lesões na academia
    Próximo artigoTorne-se um Atleta Corporativo

    Deixe uma resposta