Fotodepilação

0
71
 O que é fotodepilação?

A depilação é algo bastante comum na atualidade além de ser um procedimento que aumenta a beleza estética também é considerado um procedimento higiênico pois a diminuição dos pelos em algumas regiões faz com que a higienização do local seja melhor. Atualmente existem vários procedimentos ligados a depilação alguns desses procedimentos mesmo com muitos anos de uso ainda são considerados populares como no caso da depilação com cera que é atualmente a depilação ainda mais utilizada entre os brasileiros e também considerada a que mais oferece qualidade. Porém existem várias outras técnicas que começaram a surgir com o passar dos anos e que ficaram bastante populares entre os brasileiros.

Um dos procedimentos que surgiu durante os últimos anos foi a fotodepilação um procedimento que garante não só a eliminação dos pelos mas também garante a destruição dos folículos que são responsáveis por produzir os pelos. Esse procedimento tem por finalidade mandar uma grande carga de energia para os pelos através da luz essa grande carga de energia é transmitida pela melanina e consegue afetar a raiz dos pelos causando a destruição dos folículos. É considerada uma depilação permanente sendo considerado atualmente um dos melhores procedimentos para quem deseja eliminar os pelos indesejados lembrando que esse procedimento consegue alcançar até os locais mais difíceis de ser alcançado.

Pacientes que já se submeteram ao tratamento afirmaram que o resultado realmente é ótimo praticamente 95% dos pelos submetidos a fotodepilação não voltam a nascer sem contar que a qualidade dos pelos que nascem não é a mesma. Lembrando que todos os procedimentos denominados definitivos são referentes a eliminação dos pelos por um determinado período novos folículos podem surgir com o desenvolvimento de seu corpo e consequentemente esses folículos irão criar novos pelos. Atualmente não existe nenhum procedimento de depilação que garanta a eliminação de todos os pelos durante todo o longo da vida de uma determinada pessoa.

Fotodepilação – Informações

Em relação aos procedimentos relacionados a depilação muitas pessoas acabam tendo duvidas e “medos” em relação ao tratamento em todo caso o paciente deve estar ciente de que não a nenhum topo de complicação referente a fotodepilação desde que seja feita corretamente para que não agrida de forma alguma sua pele. Antes de escolher um local para fazer os procedimentos uma dica interessante é fazer uma pesquisa sobre os profissionais que atuam nesse determinado local e saber a qualidade dos serviços desses profissionais.

Os pacientes passaram por uma consulta inicial essa consulta serve para que seja tirada algumas duvidas e também para que seja fechado o plano de tratamento esse plano leva em consideração principalmente o biotipo da pessoa e quais serão os procedimentos adotados para a aplicação da fotodepilação. Lembrando que a fotodepilação não é aplicada somente de uma vez a mesma é repartida em várias seções e nessa consulta todas essas informações será divulgada para o paciente. Em relação a duração do tratamento o profissional também deverá informar por isso é necessário ter bastante precaução em relação a escolha do profissional que vai cuidar da aplicação da fotodepilação.

Quanto tempo demora – Quanto Custa

Não existe uma forma de afirmam com precisão quanto tempo demora cada tratamento justamente para isso que serve a primeira consulta onde o paciente irá tirar todas as suas duvidas e o profissional irá tirar algumas informações como no caso de biotipo frequência com que seus pelos nascem espessura dos pelos cor da pele e vários outros fatores que influenciam no tempo final. Com esses dados em mãos o profissional poderá afirmar com maior precisão quanto tempo irá demorar os procedimentos para eliminar todos os pelos.

O valor desse procedimento varia conforme o local e também os profissionais nesse caso uma dica interessante é fazer uma boa pesquisa para saber qual é o local que melhor oferece custo benefício. Em todo caso a fotodepilação é um procedimento bem em conta se comparado com todos os procedimentos de depilação definitiva oferecidos na atualidade a fotodepilação é disparada a que melhor oferece custo benefício. Esse baixo custo tem como principal responsável a tecnologia que aliada a praticidade e velocidade acaba fazendo com que o consumidor tenha que pagar menos para aquisição dos procedimentos.

Deixe uma resposta