Freelicts: treinamento de alta intensidade

    0
    93

    O mundo fitness acaba de apostar em mais uma novidade: o Freelicts. Trata-se de um treinamento de alta intensidade que promete conquistar cada vez mais adeptos pela sua praticidade já que grande parte dos seus treinos podem ser feitos entre 5 e 50 minutos usando somente o peso corporal do atleta e dispensando o uso de halteres e anilhas.

    Tudo começou quando três jovens de Munique na Alemanha resolveram desenvolver uma rotina de treinamento para ser realizado em 15 semanas. Denominando como Freeletics (Free + Atlethics) a ideia do projeto é realizar séries de treinamento sem intervalos e o mais rápido possível usando somente o peso do corpo.

    Por esta razão os treinos são mais puxados e possuem duas modalidades: a Workout onde a pessoa precisa realizar uma série de exercícios o mais rápido que conseguir tendo em mente que o tempo usado para realizar cada um deles é o que medirá seu desempenho; a segunda modalidade é a Max onde o número de repetições que forem feitas de um exercício em determinado tempo será o medidor de seu desempenho.

    Para conhecer os tipos de treinamento disponíveis em ambas modalidades basta acessar o site do Freelicts onde é possível ter acesso grátis a quatro destes treinos. Apesar de serem vários tipos não há especificações para cada pessoa seja ela sedentária ou não já que receberam o mesmo planejamento podendo ser realizadas de uma maneira difícil (completa) e outra mais fácil (simplificada).

    Caso queira um treinamento mais especifico de acordo com sua necessidade pessoal existe o programa Your Coach que é pago (cerca de R$ 80 reais) também com duração de 15 semanas.

    Além do guia de exercícios e dos vários tipos de treinamento o site também oferece um guia nutricional (no valor em média de R$ 6000) já que alimentação e resultados na musculação estão interligados para obtenção de melhores resultados.

    Confira o desempenho de um dos participantes do programa:

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta