Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades

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Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Existem alimentos comuns do dia-a-dia que são super não só pelos nutrientes que têm mas também pela facilidade com que são comprados. Mas hoje o destaque é outro.

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Cogumelo Reishi – Ajudam a desintoxicar o corpo aliviam inflamações e alergias e ajudam ainda a regular a pressão arterial e o colesterol. Reforça o sistema imunitário. É rico em fibra possui um baixo nível de gordura. © iStock

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Lucuma – Fruto com sabor idêntico à baunilha e que oferece bons níveis de ferro zinco cálcio fósforo e vitamina B3. Por ter um baixo índice glicémico é uma boa opção para cuidar da linha e para produzir energia.

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Maca – Raiz de um tubérculo que oferece altos níveis de cálcio ferro e magnésio. É ainda uma fonte de zinco.

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Clorela – Micro-alga verde com alto teor de vitamina B12 vitamina E ferro iodo e proteínas. Reforça o organismo limpa-o de toxinas e promove um crescimento celular saudável.

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Spirulina – Alga verde-azulada com alta concentração de clorofila. É rica em proteína vitamina B12 vitamina B6 vitamina E cálcio ferro potássio proteínas. Reforça o sistema imunitário reduz a pressão arterial cuida da saúde muscular.

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Matcha – Uma forma de chá verde que é altamente potente no que toca a antioxidantes. Contém ainda vitamina C magnésio proteína selénio crómio e zinco. Acelera o metabolismo e melhora a concentração.

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Baobab – Fruto com alto teor de vitamina C cálcio ferro e potássio. É ainda rico em fibras solúveis ajudando a tratar do sistema digestivo do trânsito intestinal e do equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue. Reforça ainda o sistema imunitário.

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Açaí – Pequena baga rica em vitamina E B6álcio magnésio e ferro. Nutre o organismo e deixa-o limpo de resíduos que possam colocar a saúde em risco. Possui ainda ácidos gordos ómega 3 e 6.

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Camu camu – Baga altamente antioxidante. É ainda uma fonte de fibra e uma das maiores portadoras de vitamina C.

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Goji – Baga rica em vitamina C e ferro. É ainda uma fonte de betacarotenos e um excelente antioxidante.

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Moringa – Folha que possui um alto teor de ferro crómio cálcio e magnésio. É ainda rico em vitaminas A B e C potássio sódio e fósforo sendo por isso uma excelente opção para a saúde óssea e muscular.

Guia de superalimentos. Dos nomes às propriedades – Guaraná – Fruto rico em cafeína e vitamina E. Ótima opção para quem procura energia e precisa de estimular o desempenho físico e/ou mental.

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