Hidroginástica: exercício bom até debaixo d’água

    0
    62

    Já ouviu falar de uma atividade sem impacto que melhora a capacidade aeróbica resistência cardiorrespiratória flexibilidade força muscular e resistência? Esta é a hidroginástica um exercício que além de tonificar os músculos de braços pernas e glúteos pode aliviar o estresse.

    “A hidroginástica melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares e é indicada para todas as pessoas desde os menos condicionados até os atletas. Ainda temos aulas mais específicas que por ter um caráter mais intenso são indicadas para pessoas bem condicionadas” diz Kaline Neri responsável pelo Programa Gestante da academia Cia. Athletica (SP) que explica também como é uma aula de hidroginástica.

    “Nosso treino mais avançado têm duração de 20 minutos. Os primeiros 10 minutos são reservados ao aquecimento à introdução e execução correta dos oito exercícios que serão utilizados na parte mais intensa da aula” relata a instrutora que exige ainda mais dos seus alunos na parte principal da aula “que tem duração de quatro minutos sendo oito períodos de 20 segundos com exercícios realizados em alta intensidade intercalados com intervalos de 10 segundos de descanso. Os últimos seis minutos são destinados ao desaquecimento” completa.

    Segundo Kaline a hidroginástica abrange exercícios aquáticos com suspensão deslocamentos impulsão vertical e exercícios resistidos executados com força e velocidade. E a seguir a instrutora ainda mostra alguns exercícios de fortalecimento muscular realizados na água:

    Corrida com elevação de joelhos á frente

    Eleve uma das pernas até formar um angulo de 90° enquanto estende o braço oposto. Faça isso uma vez com cada perna e braço alternando os movimentos

    Kaline Neri_Hidroginástica_Ativo.com_Corrida com elevação de joelhos a frente

    Polichinelo

    Kaline Neri_Hidroginástica_Ativo.com_Polichinelo 1 Kaline Neri_Hidroginástica_Ativo.com_Polichinelo 2

    Ancorada

    Leve a perna em direção ao braço contrário

    Kaline Neri_Hidroginástica_Ativo.com_Ancorada 1 Kaline Neri_Hidroginástica_Ativo.com_Ancorada 2

    Corrida com calcanhar no glúteo e braços estendido abrindo e fechando os braços à frente

    httpesporte.uol.com.brfutebolalbum20140725porto-2004-enfrenta-o-barcelona-2006-na-despedida-de-deco.htm#fotoNav=1 Kaline Neri_Ativo.com_Corrida com calcanhar no glúteo e braços estendidos 2

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta