IMPLANTE CAPILAR

0
48
 Os recursos cada vez mais avançados da medicina permitem que todas as pessoas que desejam ou precisam realizar algum tipo de modificação em seu corpo procure a opção mais adequada de acordo com sua idade tipo físico e da forma como será realizada a cirurgia. Entre os procedimentos de correção estética um dos mais procurados e realizados é o implante capilar não apenas por conta da facilidade na realização deste tipo de cirurgia mas pela melhora que ela pode representar para quem se submete à ela em diversos aspetos – sendo um dos mais importantes a auto-estima.

 

  QUAL O OBJETIVO DO IMPLANTE CAPILAR

A questão da queda de cabelos não preocupa apenas aos homens. Muitas mulheres também conhecem a situação e isto só aumenta o número de pessoas que buscam alternativas para cuidar de sua saúde e de sua estética. O implante capilar é um procedimento que envolve uma modificação no couro cabeludo e geralmente este tipo de alteração gera modificações na aparência física de um indivíduo e é exatamente esse o objeto da cirurgia de implante capilar: cuidar do bem-estar e da auto-estima de quem vive uma situação de queda dos cabelos. Cada vez mais a cirurgia para implante capilar torna-se simples devido ao constante desenvolvimento da medicina em todos os campos e deste modo o problema da calvície pode ser facilmente diagnosticado e tratado proporcionando ao indivíduo o melhor resultado possível.

Implante capilar antes e depois

 

COMO ACONTECE O IMPLANTE CAPILAR

Basicamente a cirurgia de implante capilar consiste na retirada de folículos capilares que não possuem o gene da calvície de determinadas regiões da cabeça do paciente para que então sejam implantados na área da queda dos cabelos. Desta forma os folículos saudáveis mantêm os fios de cabelo naquela região. Porém antes de iniciar o processo cirúrgico o indivíduo deve passar por uma avaliação detalhada com o médico responsável que identificará todas as necessidades do paciente bem como as possibilidades que o folículo capilar oferece para que a cirurgia seja bem sucedida resultado no término da queda de cabelo uma vez que o implante deve ser feito por meio da utilização de folículos onde não existem genes da calvície.

CUSTOS E RESULTADOS

A cirurgia de implante capilar geralmente apresenta resultados satisfatórios para o paciente que a realiza porém muitas vezes é necessário que o procedimento seja refeito para que a área onde havia queda de cabelo seja completamente preenchida e os folículos implantados sejam dispostos de forma a gerar volume capilar naquela região. Os valores deste tipo de procedimento são variados por conta das inúmeras clínicas que realizam a cirurgia. A média de valor que é possível encontrar está em torno de R$ 5 mil porém cada paciente tem uma necessidade específica e a variação nos custos da cirurgia é bastante grande também por conta deste fator. E é sempre muito importante lembrar que para quem necessita ou deseja realizar este tipo de procedimento por qualquer motivo o primeiro passo é realizar uma pesquisa bastante detalhada sobre os locais que realizam as cirurgias bem como sobre os profissionais e cirurgiões. A opinião do médico é muito importante e certamente deve esclarecer todas as dúvidas de quem procura esta cirurgia desta forma fazendo com que o paciente encontre o melhor resultado para sua saúde.

Deixe uma resposta