A Importância da Alimentação Saudável

0
39

A alimentação saudável é importantíssima para a saúde de nosso organismo. A importância da alimentação saudável deve ser ensinada para as crianças desde cedo pelos pais e posteriormente nas escola. Várias doenças são ocasionada pela má alimentação, pois as pessoas trocam uma boa alimentação por lanches rápidos cheios de açucares e gordura.

A má alimentação ocasiona uma série de doenças que podem levar inclusive a morte se não tratada. As mais comuns são as diabetes, colesterol alto, hipertensão, estresse, entre outras. Por isso a importância da alimentação saudável no nosso dia a dia deve ser sempre praticada para que possamos adquirir esse bom habito.

Devido a correria nas grandes cidades, e por conta da comodidade e também mais em conta de se compras, as pessoas acabam comendo normalmente no seu dia a dia comidas com alto nível de gordura e açucares. O ingestão do refrigerante todos os dias é outro problema muito comum, pois ele é muito mais prático de se preparar do que um suco e é muito mais saboroso também.


Veja mais sobre alimentação

7 dicas para poupar com alimentação saudável

ALIMENTAÇÃO NA TERCEIRA IDADE

ALIMENTAÇÃO E SAÚDE DO BEBÉ

Nutricionista dá dicas de alimentação saudável


As má alimentação tem sendo grande responsável pelo aumento do número de hipertensos todos os anos no Brasil. Esse número continua subindo descontrolado todos os anos juntamente com várias outros problemas de saúde. A diabete afeta aproximadamente 9 milhões de brasileiros atualmente, e grande parte dela poderia ser evitada se as pessoas adotassem boas práticas de alimentação e conhecessem a importância da alimentação saudável.

A importância da alimentação saudável

Os embutidos e os enlatados são outros grandes vilões que estão levando em bora a saúde das pessoas. Certamente você já comeu aquela comida enlatada quando estava com pressa, uma delícia não é mesmo? Pois bem, ela não faz nada de bom para nosso organismo. Esses alimentos costumam ter excesso de sódio em sua fabricação e pode provocar hipertensões. O salsicha, linguiça, mortadela, presunto e salame são os campões no excesso de sódio em sua composição.

Refrigerantes passam longe de se lembrar da importância da alimentação saudável, pois contém açucares em excesso. Durante uma dieta, é recomendável cortar totalmente qualquer ingestão de qualquer tipo de refrigerante, pois com o excesso de açucares, nosso corpo não consegue quebrar toda a glicose, e assim, contribuindo para os casos de diabete.

As frituras também devem ser evitadas, devido às alterações químicas que ocorrem no óleo, principalmente quando utilizado várias vezes para fritar os alimentos, onde podem causar sério risco a saúde. Não é somente as alterações químicas, mas também o excesso de gordura presente nas frituras.

importância da alimentação saudável O açúcar é essencial para o funcionamento de nosso corpo, mas em excesso ele se torna em um grande vilão que traz inúmeras doenças. Ao consumi-lo demais, já que ele não possui nem um valor nutricional, ele se acumula em nosso organismo formando uma verdadeira bomba relógio. Por ser calórico, ele pode elevar ao diabetes, hipertensão, além é claro da obesidade, um dos males do século XXI.

Conhecer a importância da alimentação saudável é essencial para se levar uma vida tranquila, livre de doenças causadas pela má alimentação. Você deve comer o máximo de comida natural, sem muita gordura, sódio e açucares sempre que possível.

Deixe uma resposta