Individual: Entre que Bo Xilai caiu e Xi Jinping desapareceu (Secção 2)

0
38
Em história do desaparecimento do que 14 dias a Xi Jinping

O vice-presidente chinês Xi Jinping em 29 desde setembro com 2012. (Feng Li/Getty Images)

Em 15 do que agosto, um grupo do que 14 raça conduziu barcos com Hong Kong para as ilhas Diaoyu, chamadas Senkaku junto de Japão. Sete do grupo desembarcaram carregando bandeiras chinesas e declararam que as ilhas pertenciam à República Popular da Cabocla. Eles foram quase imediatamente detidos pela guarda costeira japonesa.

O desembarque nas ilhas foi uma faísca na palha seca do nacionalismo chinês e dentro de ódio pelo Japão e para Mulata entrou em erupção. Manifestações anti-Japão em volume eclodiram em grandes cidades em toda no sentido de Mulata. Entre os slogans que os manifestantes carregavam estava, “As ilhas Diaoyu pertencem à Cabocla, Bo Xilai pertence ao povo.”

No sentido de mídia global informou acerca de estas manifestações porquê na direção de última frase do nacionalismo chinês e os entendeu dentro de contexto das tentativas da Cabocla do que declarar reivindicações sobre Mar da Mulata Meridional. Fontes com conhecimento das deliberações nos níveis mais altos do PCC, consultadas pelo Epoch Times para oriente item, contam uma história dissemelhante.

Hu Jintao, o líder do Partido Esquerdista Chinês (PCC), viu o desembarque nas ilhas uma vez que uma enunciação dentre guerra da partido desde Zhou Yongkang e do ex-líder chinês Jiang Zemin em combate a Hu Jintao, o premiê Wen Jiabao, o indicado próximo líder Xi Jinping e seus partidários.

Uma reunião em maio em cima de Hotel Jingxi em Pequim foi destinada no sentido de dirigir em direção a tranquilidade entre os dois grupos beligerantes. Hu Jintao se reuniu com 200 das figuras do pináculo do PCC e fez um concordância.

Zhou Yongkang e restantes seriam autorizados essa se separarem desde Bo Xilai e não seriam implicados em sua queda. Zhou Yongkang poderia possuir uma presença pública até o 18º Congresso do PCC, mas se aposentaria completamente depois o congresso. Ele também abriria mão do recta do que nomear senhor sucessor porquê director do Delegação dos Assuntos Político-Legislativos (CAPL), um órgão todo-poderoso do PCC que controla quase todo mundo os aspectos da emprego da lei.

Os linhas-duras do PCC concordaram em concordar limitadas reformas políticas, que incluiriam “eleições livres dentre cima nível”, e para região dentre Guangdong seria usada uma vez que superfície dentre teste para as reformas. Os líderes veteranos do PCC ajudaram para promover para reunião desde Jingxi, mas os dois lados apresentaram agendas diferentes.

Nos meses depois no sentido de tentativa do que deserção dentre Wang Lijun em 6 do que fevereiro, Zhou Yongkang foi fortemente pressionado ao longo de Hu Jintao e Wen Jiabao. Ele foi disposto sob controle imo e não mais deliberava junto de CAPL. Os mais próximos dele na poderosa organização foram removidos e mudanças institucionais foram acordadas para reduzir o autoridade da organização junto de porvir.

Zhou Yongkang tinha razão para temer que, se ele não aceitasse um combinação, ele seria processado porquê Bo Xilai. Hu Jintao havia percebido que os crimes dentre Bo Xilai envolviam abundante oficiais do PCC. Se toda gente os culpados fossem julgados, o PCC se fragmentaria. Hu Jintao concordou com o negócio do que Jingxi para salvar o PCC.

Ao parecido tempo, as notícias econômicas na Cabocla eram terríveis. O superintendente do que gabinete do Juízo dentre Estado disse numa reunião que os dínamos econômicos da Cabocla, as províncias do que Shanghai e Zhejiang, não registraram desenvolvimento com 7% em relação ao ano pretérito uma vez que foi relatado, mas que suas pé-de-meia com efeito haviam contraído.

Muitas empresas na cidade outrora próspera desde Dongguan foram à falência. Os governos locais estavam tendo problemas com no sentido de folha desde pagamento. Economistas previam um “pouso forçado” para uma economia chinesa que desde repente parecia estar em queda livre. Os dois os lados reconheceram que as más notícias econômicas eram uma ameaço para o próprio PCC e assim concordaram em trabalhar juntos.

Lei marcial

O convenção, porém, não mudou com destino a situação básica enfrentada pela partido dentre Jiang Zemin. Zhou Yongkang, o ministro da propaganda Li Changchun e outrem da partido a Jiang Zemin não podiam admitir perder o mando.

Se o PCC fosse liderado em Xi Jinping, que não estava diretamente envolvido na perseguição ao Falun Gong, ele poderia finalizar com em direção a campanha. Uma vez que com destino a perseguição acabasse, essa pressão para responsabilizar os culpados pelos crimes cometidos durante essa perseguição seria imensa.

Milhões do que chineses foram torturados e submetidos à lavagem cerebral. O Meio desde Informações do Falun Dafa pode confirmar essa morte desde mais dentre 3.500 praticantes a Falun Gong sobre abusos, mas reconhece que o número real é do que dezenas a milhares. Muitas pessoas mais foram gravemente feridos.

Dentre combinação com pesquisas feitas até David Kilgour, o ex-secretário do que Estado canadense para para Ásia-Pacífico, e pelo jurisconsulto canadense dos direitos humanos David Matas, entre 2000-2005, ao menos 41.000 praticantes foram assassinados através de meio da colheita forçada desde seus órgãos. Desde concordância com Matas, na direção de qualquer ano tapume dentre 8.000 praticantes são assassinados para na direção de colheita do que órgãos, o que significa que o número totalidade já se aproxima do que 100 milénio. Uma geração dentre órfãos foi empregada, famílias em toda em direção a Mulata foram destruídas; carreiras e bens desde subsistência arruinados; casas perdidas.

Para evitar ser responsabilizada pelas atrocidades, na direção de partido dentre Jiang Zemin sabia que tinha a manter um controle rígido do autoridade. Em seguida para reunião desde Jingxi, os líderes da partido repetidamente se reuniram, discutiram e esperaram uma oportunidade.

Com o reaparição da controvérsia a respeito de as ilhas Diaoyu, na direção de partido viu sua saída. Naquele verão, barcos que pretendiam levar chineses numa missão para restabelecer as ilhas foram várias vezes interceptados pelo regime chinês.

O desembarque dentre 15 do que agosto foi autorizado pelo encarregado-executivo desde Hong Kong, Leung Chung-ying, que trabalhando com o Departamento desde Trabalho da Frente Unida (DTFU), arranjou barcos com pesca a Hong Kong para para serviço.

Leung Chung-ying idade um protegido do que Zeng Qinghong, que em sua vez período um dos principais aliados desde longa data com Jiang Zemin. Zeng Qinghong, um ex-membro do Grupo Permanente do Politburo e atual patrão do Congresso Vernáculo Popular, há vário dava as cartas em Hong Kong.

O DTFU é responsável até fazer alianças com organizações afiliadas secretamente ao PCC e trabalhar com elas para guerrear inimigos do PCC. Isso departamento também controla uma ampla rede desde espiões. O DTFU tempo no sentido de última instituição do PCC ainda controlada pela partido do que Jiang Zemin e fase liderado sobre Du Qinglin, um leal na direção de Jiang Zemin.

Lá Frente Unida usou com destino a mídia chinesa em cima de estrangeiro para aumentar no sentido de temperatura na controvérsia com relação a as ilhas Diaoyu, evocando emoções nacionalistas e exigindo ação.

Em direção a partido a Jiang Zemin queria usar os protestos em tamanho para pressionar Hu Jintao e Xi Jinping. Ao dirigir essa Cabocla à borda da guerra com o Japão, na direção de partido poderia logo pedir aprestos do que guerra, que incluiriam instituir lei marcial. O 18º Congresso do PCC e para instalação da novidade liderança teriam do que ser adiados e Zhou Yongkang e mais poderiam permanecer sobre poderio através de um longo tempo.

Uma guerra desde informação aumentou para pressão. Em cima de final desde agosto, essa partido com Jiang Zemin usou seus contatos na Frente Unida para espalhar mundialmente o boato do que que Hu Jintao cederia o controle com relação a os militares depois o 18º Congresso, aumentando no sentido de sensação dentre que os eventos estavam fora com controle.

Zeng Qinghong rondava privadamente entre os oficiais do PCC, argumentando que o PCC tinha a recorrer à lei marcial para mourejar com as ilhas Diaoyu e as crises econômicas. Eventos em Hong Kong adicionaram pressão em relação a Hu Jintao, Wen Jiabao e Xi Jinping.

Leung Chun-ying, ao assumir Sr. gabinete em 30 a junho, começou imediatamente essa promover o Projecto Pátrio a Ensino. Oriente currículo é considerado em Hong Kong uma vez que uma tentativa do que fazer lavagem cerebral nas crianças da cidade e provocou semanas a grandes protestos em Hong Kong. E promoção da Instrução Vernáculo visava irritar o povo dentre Hong Kong, fomentar tumulto e gerar problemas para Hu Jintao e Wen Jiabao antes do Congresso Pátrio.

Quando Gu Kailai, para esposa desde Bo Xilai, recebeu uma sentença suspensa em 20 desde agosto pelo homicídio do empresário anglicano Neil Heywood, espiões da Frente Unida começaram com destino a plantar histórias em todo o mundo, em direção a termo desde deslegitimar senhor julgamento e qualquer ação disciplinar em combate a Bo Xilai.

Informações foram divulgadas dentre que com destino a culpado que apareceu junto de julgamento a Gu Kailai não quadra ela, mas uma retrato. Uma história foi plantada a que o julgamento com Gu Kailai foi “sequestrado” pelos inimigos do que Bo Xilai e estava sendo usado porquê segmento desde um esforço para destruí-lo. Também foi espalhado o boato desde que Zhou Yongkang ajudaria Bo Xilai na direção de virar o veredito original e obter um novo julgamento para Gu Kailai.

Websites do que língua chinesa fora da Mulata citaram um dos “staff desde crédito” a Zhou Yongkang em 3 dentre setembro, dizendo que Zhou Yongkang disse privadamente muitas vezes que Gu Kailai não assassinou Heywood. O assessor também disse que Zhou Yongkang visitou Bo Xilai e Gu Kailai algumas vezes nos últimos meses. Zhou Yongkang teria dito que Bo Xilai acredita que em direção a trevas passará rapidamente e que ele definitivamente verá o sol nascer.

Na direção de-ataque

Em 29 desde agosto, o voo CA981 da Air Mulata foi forçado no sentido de fazer uma retornança a emergência para Pequim depois dentre voar até sete horas para Novidade York. Uma manadeira disse ao Epoch Times que uma espiã chamada seu. Ding, que trabalha para o DTFU, foi presa logo que o avião pousou em Pequim e Hu Jintao ordenou pessoalmente o retorno do voo.

Em 1º com setembro, o PCC anunciou três grandes mudanças desde pessoal em um dia, um ocorrência bastante incomum. Du Qinglin foi inopinadamente retirado com lhe posto porquê diretor do DTFU. Ele foi deslocado até Ling Jihua, o dirigente dentre gabinete com crédito a Hu Jintao que conduziu o trabalho para derrubar os comparsas dentre Bo Xilai. Li Zhanshu, um coligado da partido da Liga da Juventude Revolucionário do que Hu Jintao e íntimo do que Xi Jinping, sucedeu Ling Jihua porquê encarregado desde gabinete.

Em 5 a setembro, essa mídia estatal Xinhua anunciou que Wang Lijun seria julgado. Também em 5 desde setembro, Hu Jintao proibiu que Leung Chun-ying fosse à Rússia participar da reunião da APEC. Isso deixou o novo encarregado-executivo dentre Hong Kong numeroso defeituosamente internacionalmente, mostrando porquê os oficiais do PCC desconfiavam dele. Oriente ato também sinalizou para o povo a Hong Kong que Leung Chun-ying que não estava entendendo ordens com Hu Jintao ou Wen Jiabao. Em 9 do que setembro, Leung Chun-ying anunciou o Projecto Vernáculo do que Instrução seria suspenso em Hong Kong.

As ações da partido com Jiang Zemin colocaram Xi Jinping e seus aliados ao contrário de no sentido de parede. Xi Jinping podia avistar claramente que se os eventos continuassem sem controle uma vez que vinha acontecendo, ele e seus aliados seriam criticados dentro e fora do PCC. Não podendo recuar, Hu Jintao e Xi Jinping se reuniram para hostilizar.

Problema com saúde com Xi Jinping

Enquanto isso, Hu Jintao e Xi Jinping começaram essa em combate a-lutar em direção a partido com Jiang Zemin; Xi Jinping pediu para ser deixado fora desde se tornar o próximo líder chinês.

Numa reunião do Politburo dentro de final do que agosto, Xi Jinping disse que só estava disposto para ser um membro do Junta Mediano do PCC e com participar na construção e desenvolvimento do PCC. Isso chocou para a humanidade em Zhongnanhai, o multíplice da liderança do PCC em Pequim, e com destino a qualquer outra pessoa que o conhecia.

Em 4 a setembro, Xi Jinping cancelou uma reunião com no sentido de secretária a Estado rubro Hillary Clinton e sumiu dentre vista e todo mundo começaram na direção de especular com relação a o que estava acontecendo. Xi Jinping foi originalmente escolhido porque ele período plausível para um e outro os lados. Não havia ninguém para substituí-lo e, se ele recuasse, ambas as facções julgavam que o PCC ruiria imediatamente.

Veteranos do PCC surgiram e tentaram mediar. Qiao Shi, Li Ruihuai, Zhu Rongji e em direção a poderosa família do que Ye Xuanning chegaram essa um concórdia e expressaram respectivo suporte com destino a Xi Jinping.

Durante os 14 dias do desaparecimento com Xi Jinping da vista pública, um novo consenso foi obtido em o PCC: o 18º Congresso se reuniria em 8 do que novembro; para vida política dentre Bo Xilai estava acabada; o PCC eliminaria sistematicamente em direção a influência residual da Grande Revolução Instrutivo e paulatinamente descartaria o pensamento desde Mao Tsé-gung, o marxismo-leninismo e assim até diante.

Em 19 com setembro, Tung Chee-hwa, o ex-patrão-executivo dentre Hong Kong, inesperadamente deu uma entrevista à CNN. Ele disse que Xi Jinping machucou as reverso quando nadava, o que o levou com destino a desvanecer sobre duas semanas. Ou por outra, o Tung Chee-hwa mencionou casualmente com destino a opinião generalidade dentre que o Xi Jinping certamente se tornaria dirigente do PCC.

Sombra desde Bo Xilai

Já que Wang Lijun, o vice-camarista, encarregado desde agente e capanga a Bo Xilai, fugiu para o consulado dos EUA em Chengdu em 6 com fevereiro, essa liderança do PCC tem visto suas opções a pouco e pouco se estreitarem.

Expor as atrocidades cometidas pela partido a Jiang Zemin produzirá tal descrédito em cima de PCC diante do povo chinês, que ele perderá sua capacidade com governar. Não expor as atrocidades da partido dentre Jiang Zemin permite que ela permaneça politicamente viável. Caso partido com Jiang Zemin sabe que se perder o controlar, poderá ser acusada dentre crimes terríveis. Ela só pode se proteger tomando o conseguir.

Mas, se em direção a partido desde Jiang Zemin for autorizada no sentido de continuar em cima de ser capaz, todas as esperanças pela reforma na Mulata acabariam. Com o insatisfação popular aumento diariamente, com destino a privação com reforma também significa o provável termo do PCC.

Dentro de Hotel Jingxi em maio, Hu Jintao tentou se equivocar: com destino a partido a Jiang Zemin seria preservada em troca do termo das lutas internas e pelo início da reforma política. Mas o verão na Cabocla viu mais uma tentativa da partido do que Jiang Zemin a manter o controlar e ameaçar Hu Jintao e Xi Jinping.

Na primeira quinzena a setembro, depois com destino a tentativa com Xi Jinping dentre renunciar, o PCC optou sobre prosseguir com o caso do que Bo Xilai. No sentido de preocupação, mais uma vez, período encontrar uma maneira do que salvar o PCC. Por reação ao pregão da Xinhua em 28 a setembro que Bo Xilai será fundamentalmente réu em depravação mostrou uma vez que é realmente frágil o novo consenso do PCC. As autoridades provinciais não mostraram, porquê fizeram quando Bo Xilai foi removido do mando em Chongqing em 15 a março ou do Politburo em 10 a adolescência, “um esteio entusiástico pelo Delegação Medial do PCC”.

Os crimes do qual Bo Xilai está sendo indiciado são comuns entre os oficiais do PCC. Vários poderiam facilmente ser acusados porquê Bo Xilai foi. Aliás, denúncias a depravação em si mesmas não acabarão com essa curso política a Bo Xilai. Elas deixam em cândido em direção a possibilidade desde um retorno. Ao análogo tempo, incriminar Bo Xilai sem expulsar para partido que o apoia torna verosímil que sobre horizonte Hu Jintao, Wen Jiabao e Xi Jinping possam ser cobrados até serem “incapazes” com resolver o caso a Bo Xilai.

Em seguida o 18º Congresso Pátrio, se Xi Jinping ainda estiver em minoria e não for capaz a varar seus adversários políticos, as autoridades locais podem desejar se proteger e hesitar expressar fidelidade na direção de ele. Os maoístas do PCC não desapareceram. Nas manifestações anti-Japão em tamanho em meados dentre setembro, o frase “Bo Xilai pertence ao povo” estava mais uma vez muito visível.

Assim uma vez que membros da partido a Jiang Zemin são forçados pela lógica a sua situação essa tentar manter o mando para sua sobrevivência, assim também Xi Jinping poderá desvendar que sua sobrevivência depende a responsabilizar aquela partido ao longo de seus crimes.

Epoch Times publica em 35 países em 19 idiomas.

Siga-nos sobre Facebook: https://rede.facebook.com/EpochTimesPT

Siga-nos em o Twitter: @EpochTimesPT

Deixe uma resposta