Jazz Fit mistura dança e treino fitness

    0
    66

    Derivado do Aerodance uma aula que mistura passos de dança com exercícios o Jazz Fitness ou Jazz Fit como também é conhecido consiste em uma aula clássica de jazz combinada com um treino de condicionamento físico e de fortalecimento muscular.

    O treino começa no alongamento com movimentos leves de dança – pulos pequenos saltos e exercícios aeróbicos – que têm o objetivo de aquecer as articulações e condicionar o sistema cardiorrespiratório para a atividade.

    Em seguida são executados trechos de coreografias com movimentos de deslocamento em várias intensidades e ao som de clássicos do jazz ou de divas pop do momento.

    leia-mais-cinza
    ícone-texto5 AULAS DE DANÇA: ESCOLHA A SUA!
    ícone-texto BODY JAM: TREINO EM RITMO DE “BALADA”

    Cerca de 20 a 30 minutos após o início da aula começa o condicionamento físico que é o diferencial dessa modalidade. Os alunos fazem exercício de fortalecimento muscular flexibilidade e novamente alongamento para todo o corpo no solo e na barra de dança utilizando apenas o peso do corpo. Essa parte da aula visa regular o metabolismo para então trabalhar o tônus muscular.

    Depois que os alunos já estão mais bem preparados (fisicamente e tecnicamente) é executada uma coreografia mais difícil seguida de outra lenta para normalizar a frequência cardíaca e encerrar a aula.

    Além da resistência aeróbia e anaeróbia por meio dos exercícios de condicionamento o Jazz Fit ajuda a melhorar a coordenação motora alivia o estresse muscular e proporciona momentos de diversão em grupo. Sem falar no gasto total de energia. A atividade garante limar de 300 a 500 calorias em aulas com 1h de duração e de 500 a 800 calorias em treinos de 1h30.

    (Fonte: Wagner Alvarenga proprietário e professor do Estúdio Miosótis – Av. Imperatriz Leopoldina 1571 Vila Leopoldina São Paulo (SP)/Tel: (11) 98434-3086)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta