José Rubens D”Elia: escolha seu esporte

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    Na semana Mundial da Saúde resolvi listar os esportes mais praticados em nosso país. Qual deles se identifica mais com você? Aprenda um pouco sobre cada um veja os benefícios e depois faça a sua escolha!

    Caminhada – Atividade que pode ser praticada sem custo algum. Traz como benefício principal o condicionamento cardiovascular. Pode ajudar no processo de emagrecimento além de estimular os músculos das pernas e também a panturrilha. Atividade muito utilizada para iniciantes da prática de exercícios pois a solicitação muscular não é muito alta e o controle da intensidade é bastante fácil.

    Gasto calórico estimado por hora = 007 x (peso corporal em kg) x 60
    Em uma hora de caminhada uma pessoa de 70 kg queima aproximadamente 294 Kcal (007 x 70 x 60 = 294 Kcal).

    Corrida – Muito praticada por milhares de pessoas em todo o país e no mundo fazendo propagar ainda mais as organizações das chamadas corridas de rua onde todos os participantes inclusive os amadores podem provar a sensação de um atleta-profissional: ganhar medalha verificar e comparar o seu tempo com os demais praticantes ultrapassar a linha de chegada ou seja vivenciar as emoções provocadas pelo esporte.

    As solicitações musculares são muito parecidas com a da caminhada porém em uma intensidade bem maior exigindo de seus praticantes um fortalecimento muscular principalmente dos membros inferiores lombar e abdominal.

    Gasto calórico estimado por hora = 014 x (peso corporal em kg) x 60
    Em uma hora de corrida uma pessoa de 70 kg queima em média 588 Kcal.

    Futebol – É o esporte mais praticado em todo mundo. Tem a capacidade de promover a coordenação a agilidade velocidade além de o praticante desenvolver a resistência geral e fortalecer as musculaturas como as do quadríceps e panturrilhas.

    Gasto calórico estimado por hora = 017 x (peso corporal em kg) x 60
    Em uma hora uma pessoa de 70 kg queima aproximadamente 714 Kcal.

    Voleibol – O desempenho desse esporte depende muito da estatura de seus praticantes. A força e a impulsão também são capacidades imprescindíveis para todas as tarefas na quadra. A ênfase muscular no vôlei está nos ombros tríceps bíceps e abdominal.

    Gasto calórico estimado por hora = 009 x (peso corporal em kg) x 60
    Em uma hora uma pessoa de 70 kg queima aproximadamente 378 Kcal.

    Ciclismo – Atividade individual que visa muito o trabalho de pernas. A musculatura do tronco funciona como estabilizador ajudando no processo aerodinâmico ou seja proporcionando uma sincronia perfeita entre o atleta a bicicleta e a resistência oferecida pelo vento. Melhora o condicionamento físico aumentando a capacidade de resistência e reforça mecanismos importantes como atenção superação e garra.

    Gasto calórico estimado por hora = 015 x (peso corporal em kg) x 60
    Em uma hora uma pessoa de 70 kg queima aproximadamente 630 Kcal.

    Basquete – Este é outro esporte que a estatura de seus praticantes interfere muito no desempenho. A coordenação a impulsão a agilidade e a velocidade são capacidades físicas importantes para a prática do basquete. A constante alta intensidade do jogo se dá porque as regras não permitem momentos de pausa dos jogadores – um dos motivos das muitas substituições no basquete.

    Gasto calórico estimado por hora = 013 x (peso corporal em kg) x 60
    Em uma hora uma pessoa de 70 kg queima aproximadamente 546 Kcal.

    Natação – Como um dos esportes mais completos a natação permite trabalhar o sistema cardiovascular e também todas as musculaturas de forma geral sem agredir tanto as articulações.

    Gasto calórico estimado por hora = 014 x (peso corporal em kg) x 60
    Em uma hora uma pessoa de 70 kg queima aproximadamente 588 Kcal.

    Assuma esse compromisso!

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    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

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