José Rubens D’Elia: Supere o desânimo correndo

    0
    49

    É natural desanimar nos primeiros meses da corrida. Ainda mais com a “correria” do dia-a-dia no trabalho. Mas vamos tentar nos apaixonar por este esporte?

    Correr significa o momento que oferecemos a nós mesmos. Na corrida podemos pensar prestar atenção no nosso corpo e mente. Como é basicamente uma atividade individual a não ser no caso de clubes de corrida que acho um máximo é muito comum o futuro atleta desistir antes de se apaixonar pelo esporte.

    O prazer da corrida pode não acontecer nos primeiros passos normalmente desanimamos com 2 a 3 meses do exercício físico escolhido. Para que isso não aconteça você precisa ter algo que o estimule com até 1 mês e meio de treino. O desconforto que podemos sentir no começo da corrida é natural pois nosso organismo está trabalhando de forma lenta ee depois de algum tempo de treinamento essa resposta é mais rápida gerendo uma sensação boa.

    Correr com moderação é o segredo: ansiedade por tornar-se corredor efetivo é meio caminho para que após um tempo curto os aspectos proativos e benéficos da sua prática se percam e transformem-se em lesões desmotivação e insatisfação. Para que não haja frustração com respeito ao desempenho esperado é aconselhável iniciar as atividades gradualmente.

    É necessário manter a rotina de treinos: depois de 21 dias ou 3 semanas com apenas 3 vezes por semana correndo com disciplina já se percebe os benefícios da prática. Conforme vamos correndo a adrenalina e outras substâncias são estimuladas e se tornam responsável por alimentar a concentração e satisfação passando a ser ótimas aliadas para não desanimarmos e desistimos.

    Para não perder o entusiasmo pela corrida é importante desafiar-se sempre. A primeira prova é sempre a mais esperada e emocionante por isso é legal estar ligado no calendário de provas e escolher as que mais te despertam curiosidade.

    A corrida aumenta a qualidade e a expectativa de vida melhora o sistema imunológico previne doenças e ainda melhora a produtividade e a disposição no dia-a-dia.

    Por que não correr?

    Confira artigos anteriores:

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta