Londres coloca 6 mil bikes nas ruas para locação

0
61

Nas últimas semanas as ruas da região central de Londres ganharam dezenas de pontos de locação e entrega de bike os chamados “docking stations” que vão viabilizar o projeto que pretende revolucionar o uso da bicicleta como meio de transporte na capital inglesa semelhante ao realizado na cidade de Montreal no Canadá.

O governo colocará nas ruas 6 mil bicicletas nas cores azul preto e prata. A iniciativa é para tentar diminuir a poluição e o pesado tráfego da região central.

No primeiro mês o aluguel está disponível apenas para aqueles que fizerem um registro on-line e pagarem 3 euros para um cartão inteligente. Para quem for pedalar eventualmente a primeira meia hora é gratuita. As demais horas têm taxas expecíficas. Quem preferir pode pagar 45 euros por ano.

Quando o projeto estiver totalmente implementado os usuários poderão ir até um dos 400 docking stations da cidade e usar seus cartões de crédito ou débito para selecionar a bike e pedalar pela cidade. As bikes podem ser devolvidas em qualquer outro docking station disponíveis a cada 270 metros na região central.

 Esta matéria foi produzida no site ativo.com

 

Deixe uma resposta