MAMOPLASTIA REDUTORA – REDUÇÃO DA MAMA

    0
    36

    A mamoplastia redutora é um procedimento cirúrgico que tem o objetivo de auxiliar as mulheres que por alguma razão enfrentam dificuldades físicas por conta do volume do busto. Ao contrário da grande procura por cirurgia de aumento das mamas algumas mulheres procuram médicos e cirurgiões plásticos com a intenção de diminuir o tamanho das mamas. Não apenas a questão estética pode ser avaliada neste assunto pois embora o grande volume no busto seja considerado esteticamente bonito quanto maior o tamanho das mamas maior também é a probabilidade da mulher encontrar dificuldades para encontrar roupas adequadas e viver de uma forma mais confortável. Outro fator muito relevante é a possibilidade de ocorrerem problemas de coluna por conta do peso das mamas grandes e do esforço do qual a mulher precisa dispor para realizar suas atividades. E por fim há também a questão estética pois embora muitas mulheres associem o tamanho do busto à essência de sua feminilidade outras mulheres simplesmente não se sentem confortáveis com mamas grandes mesmo que não exista nenhum problema de saúde por conta delas mas a simples questão de não estar confortável é suficiente para que se manifeste o desejo de diminuir seu tamanho. Desta forma a mamoplastia redutora também tem um papel muito importante para a saúde feminina e para a estética.

    Mamoplastia redutora antes e depois

    mamoplastia redutora

    COMO ACONTECE E MAMOPLASTIA REDUTORA

    Este procedimento acontece por meio da retirada do excesso do tecido existente na mama chamado tecido mamário e então acontece a modelagem e elevação das mamas. Desta forma o cirurgião plástico atua como um tipo de escultor pois deve estudar detalhadamente a proporção do tamanho das mamas e da estrutura corporal de sua paciente sem esquecer a forma remodelada das mamas de acordo com a quantidade de tecido retirada. A técnica utilizada neste procedimento envolve uma incisão em volta da aréola e outra no sulco mamário e então acontece uma terceira incisão posterior para ligar as duas primeiras já feitas. Algumas vezes quando há a necessidade de prolongar o tecido mamário para as axilas por conta do volume retirado pode ser feita também uma lipoaspiração e algumas mulheres optam por realizar as duas cirurgias em um único dia.

    RECUPERAÇÃO E CUSTOS

    Um dos aspectos mais importantes na realização da mamoplastia redutora refere-se à ciência por parte da paciente que se submete a essa cirurgia de que haverá no pós-operatório uma cicatriz na parte de baixo do busto uma vez que a técnica utilizada neste procedimento se utiliza de três incisões em cada uma das mamas. Assim as cicatrizes resultantes da mamoplastia redutora terão seu tamanho alterado de acordo também com o tamanho da mama de cada paciente e de sua relação de peso e de altura. Porém somente o médico cirurgião poderá avaliar de forma precisa a questão da cicatriz uma vez que a capacidade de cicatrização de cada organismo também é um fator determinante no resultado. Os custos estimados para a realização de uma mamoplastia redutora são de aproximadamente R$ 5 mil reais. Quando a paciente opta também pela realização da lipoaspiração em uma mesma cirurgia este valor pode aumentar.

    Deixe uma resposta