Massagem modeladora: mitos e verdades

0
138
Técnica antiga

Entre milhares de tratamentos estéticos modernos com inúmeras funções promessas de resultados milagrosos com aparelhos massagens específicas drenagem linfática e muitos outros está a massagem modeladora. Ela é responsável por silhuetas invejáveis de atrizes e dançarinas famosas praticamente uma lipoescultura manual.

Local certo

Este tipo de tratamento deve ser realizado por profissionais especializados que entendam a anatomia e fisiologia do corpo (conheçam as estruturas e o funcionamento delas) para que o tratamento seja eficaz e seguro. Hoje em dia essas massagens são oferecidas em clínicas de estética clínicas de fisioterapia e até salões de beleza. Cuidado ao escolher a profissional e sempre procure fazer com alguém que você já viu o resultado em alguma amiga ou familiar.

Como funciona

A massagem é feita com as mãos mesmo “amassando” várias partes do corpo como se fosse uma massa de pão mesmo. As toxinas são eliminadas pela urina e pode chegar a reduzir até 15 centímetros de uma cliente. São usados cremes com fórmulas termoativas de acordo com cada profissional para acelerar o resultado. O tratamento é feito em 10 sessões com duração mínima de 50 minutos cada. As áreas modeladas podem ser o bumbum o culote barriga braços pernas reduzindo a gordura localizada.

massagem-modeladora-mitos

Benefícios

A massagem modeladora combate à flacidez a redução de medidas e a redução das celulites. Cremes específicos para combater a celulite podem ser utilizados para potencializar os efeitos da massagem mas lembre-se que a técnica e o conhecimento do terapeuta é que são fundamentais. Confira os benefícios:

  • Melhora da circulação sanguínea
  • Eliminação das células mortas
  • Oxigenação das células e consequente eliminação de gordura
  • Eliminação das toxinas do organismo
  • Modelagem do corpo
  • Eliminação da retenção de líquidos que provoca inchaço
  • Melhora da função intestinal

Para que os resultados da massagem possam ser percebidos mais rapidamente mantenha uma alimentação saudável e pratique exercícios físicos moderados.

Mitos e verdades

Massagem modeladora e drenagem linfática são a mesma coisa?

massagem-modeladora-verdadesNão. A drenagem linfática é uma técnica de massagem também manual que estimula o retorno da linfa para o sistema linfático diminuindo a retenção de líquidos e eliminando resíduos e toxinas. Melhora a circulação e pode ajudar na redução da celulite e gordura localizada mas não atua diretamente sobre esses problemas. Já a massagem modeladora é feita com movimentos firmes rápidos e repetitivos sobre a pele para “quebrar” a gordura localizada. Então ela realmente modela o corpo reduz medidas e celulite.

Vou sentir muita dor e ficar com hematomas?

A massagem modeladora tem uma pressão e deslizamento fortes sobre a pele para que atinja a camada lipídica da pele para quebrar as células de gordura. A dor é comum durante a massagem mas depende da tolerância da dor de pessoa para pessoa. A dor não pode ultrapassar os limites do cliente e claro não se pode começar de maneira intensiva. A cada sessão aumenta a pressão. Quanto aos hematomas eles não podem acontecer durante a massagem modeladora já que são um rompimento do vaso sanguíneo e isso não chega a acontecer. Portanto desconfie se você faz a massagem e sai das sessões com hematomas.

O uso de aparelhos aumenta a eficiência da massagem modeladora?

Este é um mito comum entre as pessoas que optam por essa massagem. O aparelho muitas vezes impede que o terapeuta analise cada região do corpo onde há maior acumulo de gordura.

Cremes redutores melhoram os resultados?

Este também é um outro mito da massagem modeladora. Tem terapeutas que usam cremes “secretos” especiais não revelam fórmulas mas de fato eles só irão contribuir para maior circulação do sangue na pele dando um melhor aspecto mas não existem milagres e a redução de medidas não acontece sem as técnicas específicas de massagem modeladora e muito exercício físico além de uma dieta equilibrada.

Deixe uma resposta