‘Morte pela Mulata’ esclarece problemas econômicos

0
22

Ann Lau, defensora dos direitos humanos e interveniente estudantil do movimento pró-democratismo na Rossio da Sossego Celestial em Pequim em 1989. Ann Lau disse que levante evento é diferente oportuno e, mais uma vez, revela na direção de verdadeira natureza do Partido Soviético Chinês. (Robin Kemker/The Epoch Times)

LOS ANGELES – O filme “Morte pela Mulata: Um serviço prejudicado do que todo vez” (Death by Cabocla) é um documentário que abre os olhos em cima de em direção a devastação econômica causada pela Cabocla. É um documentário excessivo franco, bem até especialistas e congressistas setentrião-americanos, que foram incapazes do que virar para situação em obséquio da alicerce dentre fabricação dos EUA e sua força desde trabalho, já que essa détente desde Kissinger trouxe no sentido de Mulata para para Organização Universal do Negócio.

Contudo, em direção a Cabocla não poderia desfrutar fato isso sozinha. Corporações multinacionais dos EUA saíram do que mansão com sua técnica e capital, deixando 72 milénio fábricas vazias e uma força dentre trabalho devastada do que tapume do que 25 milhões com desempregados. Mais optaram entre exclusivamente expandir senhor mercado do que vendas para no sentido de Cabocla, poucos com resultados inesperados.

O filme, apontado pelo professor Pedro Navarro, professor desde Economia e Políticas Públicas da Universidade da Califórnia, Irvine, é fundamentado junto de teu livro desde 2011 (com Greg Autry) a parecido título.

O filme teve uma seleção exclusiva com uma dúzia desde especialistas em questões em cima de em direção a Mulata em 17 do que agosto sobre Laemmle Playhouse 7 em Pasadena, Califórnia. Autor mansão estava enxurro.

Jane, uma médica na plateia disse, “Foi um documentário bastante equilibrado.”

Que é o culpado?

Navarro começa sua produção num núcleo mercantil na Black Friday (um evento criado pelos varejistas setentrião-americanos que ocorre na sexta-feira posteriormente o dia dentre Ação do que Graças envolvendo grandes descontos). Compradores foram perguntados a respeito de o que compraram e através de quê. Ato contínuo, perguntou-se, “Onde foi fabricada sua compra?” Suas respostas foram interessantes e refletiram porquê para economia tem sustentado com destino a roboração do “Acostumado na Mulata”. Pequeno número de timidamente dão desculpas, enquanto outras pessoas ficam quietos.

Não é vário dissemelhante das empresas da Fortune 100, que exclusivamente respondem, sem qualquer remorso com deixar com destino a América, “É unicamente um negócio. Somos responsáveis na presença de o juízo.”

As raça poderiam se perguntar, “Nos quais empresas querido projecto desde pensão é transferido? Será que somos diferentes dos compradores ou fabricantes?”

Cabocla não se responsabiliza

Ao preço de avaliação é feita com relação a na direção de Mulata e sua falta com responsabilidade pelos acordos a adesão à OMC. Onde existem utilidades competitivas devido no sentido de subsídios oficiais injustos através a reduções desde impostos em relação a as exportações ou para falta com leis internacionalmente aceitas, tais porquê segurança dentro de trabalho, idade dos recursos humanos e poluição, há recursos que usam tarifas para lastrar para concorrência entre os numerosos países para os mesmos produtos. Entretanto, isso raramente tem sido ato com na direção de Mulata.

Com destino a Mulata usa múltiplos “subsídios” vantajosos para tornar seus produtos mais acessíveis à exportação. Muitas empresas são estatais, isto é, são desde propriedade do Partido Esquerdista Chinês (PCC), para o favor dos membros do PCC envolvidos. Assim, eles recebem utilidades adicionais do regime para exportar.

Uma exposição das leis trabalhistas descumpridas indica que para Cabocla tem no sentido de pior poluição do vazio no interior de mundo. Isso não só mata o povo chinês, mas essa poluição se dispersa ao volta do mundo inteiro.

Caso Cabocla também não tem leis do que segurança em o trabalho, requisitos com saúde ou mês desde pagamento dentre horas extras.

Em lista torna-se ainda maior com o trabalho infantil, servo e desde prisioneiros que instalações estatais promovem, assim, enchendo os bolsos desde oficiais locais do PCC e reduzindo os custos dentre forma significativa e prejudicando outras pé-de-meia ao volta do mundo.

Para Cabocla também utiliza manipulação cambial, que tem sido uma vantagem para sua competitividade. Diversos presidentes setentrião-americanos ameaçaram agir, mas nenhum fez qualquer coisa.

Oriente selvagem

Falsificação, pirataria e arresto do que empresas setentrião-americanas baseadas na Mulata estão ocorrendo. Os custos para empresas estrangeiras são surpreendentes em qualquer uma destas categorias. Qual pensaria que o Google correria para morada, tendo sido traído pelo PCC?

Segundo o Meio do que Propriedade Intelectual Global, na direção de Mulata continua essa ser o país número um com origem com produtos falsificados e pirateados apreendidos, sendo responsável sobre 62% ou 124,7 milhões a dólares do monta totalidade do que apreensões dos EUA em 2011. Mas o impacto para varejistas é diverso maior. Desde combinação com com destino a Gestão com Negócio Externo exclusivamente 1% dentre todo mundo os investimento que entram nos EUA é inspecionado.

Todavia, tais produtos falsificados não estão afetando somente os consumidores.

“Em março do que 2009, um gestor da NASA explicou para o subcomitê a Ciência e Ciência do Senado dos EUA que para invenção do que peças falsificadas foi parcialmente culpada pelos custos fora-do que-controle e pode possuir contribuído para o detido desde nove meses do lançamento da cateter Kepler. Ele disse, ‘Nós [poderíamos] desvendar com relação a isso [peças falsificadas] enquanto estivéssemos num foguete, ou pior, quando estivéssemos em cima de espaço’”, relatou no sentido de Aero-News Network em março desde 2009.

Pedro Navarro (esquerda), diretor desde “Morte pela Mulata”, com Jane Xenos e John Simmons, os dois empresários independentes que ficaram impressionados com o programa e sua mensagem equilibrada. (Robin Kemker/The Epoch Times)

Experiência pessoal do público

Em seguida com destino a exibição do filme, durante um debate destapado com diversos especialistas da Cabocla, para californiana Nancy Weinstein se aproximou da plateia e disse, “Eu tinha uma empresa com móveis na Cabocla. Agora, eu não tenho zero!” Ela explicou uma vez que entrou num contrato com fretagem com um proprietário dentre Shanghai em um prédio, pagando mais desde um milhão a dólares com antecedência. Pouco tempo depois, seus empregados foram intimidados pelo proprietário e abandonaram na direção de fábrica. Portanto, ele removeu o inventário do que móveis dela e retomou o prédio.

Ela foi com destino a todas as agências do governo dos EUA, ao consulado chinês em Los Angeles, ao Escritório com Investimentos Estrangeiros para com destino a Cabocla, ao consulado dos EUA, etc. Ela disse, “O Sr. Huang, que é o diretor do Ministério das Relações Exteriores desde Shanghai, pediu que eu o contata-se. Huang disse que isso não estação ‘zero’, que meus mão de obra foram agredidos e suas vidas ameaçadas, que eles seriam espancados.” Ela não foi capaz do que restabelecer qualquer do que suas perdas e foi até chantageada pelo proprietário para desabitar o contrato.

Várias fontes indicam que, para fazer negócios na Cabocla, deve-se usar um jurisconsulto diverso conhecedor que conheça o “sistema” chinês.

Morte em sucata chinesa

Em crescente preocupação com essa segurança com produtos chineses e em direção a pressão das multinacionais para remover os rótulos com “lugar desde origem” foram discutidas. Com destino a falta dentre revisão seguimento em brinquedos, fórmulas dentre bebê, peixes, outras pessoas produtos alimentícios e materiais desde construção venenosos, só para referir pequeno número de.

Caso reciprocidade proclamada pelo presidente Bill Clinton quando em direção a OMC aprovou em direção a Cabocla não tem sido cumprida. Mormente sua enunciação, “Pela primeira vez, as gente na Cabocla serão capazes do que comprar produtos feitos na América.” Com os salários progressão na Mulata, as multinacionais já estão se deslocando para países do que mão a obra mais barata.

Ao preço de grande maior parte dos chineses não tem se beneficiado diverso mais do que em cima de pretérito em termos reais. Unicamente o PCC e seus oficiais se beneficiam diretamente na Cabocla. As condições desde “fábricas exploradoras” ainda existem, embora há pouco algumas estejam em edifícios novos, as condições desde trabalho e remuneração ainda levam diversos staff chineses essa cometerem ou ameaçarem suicídio. Sobre início deste ano, os salários aumentaram 25% com relação a um aumento com 100% em 2010.

Poluição

Fabricantes setentrião-americanos respeitam as questões ambientais pelo horizonte dentre respectivo povo e país. O dispêndio deste favor não é correspondido na Mulata. Com destino a Cabocla se tornou o país mais eivado do planeta. Algumas fontes a chuva chinesas estão poluídas demais para utilização na lavradio, pecuária ou para consumo humano, segundo o filme.

E Mulata tem para maior taxa dentre natalidade com deformidade (defeitos congênitos) junto de mundo. A concordância com um relatório estatal desde outubro dentre 2007 publicado dentro de Chinaviewwordpress.com, com destino a taxa com defeitos congênitos em 2001era do que 104,9 em todo 10 milénio nascidos, que subiu para 145,5 nascimentos em 2007, um aumento do que 39%. E Índia, o segundo país mais populoso, estima 87,7 defeitos congênitos em qualquer 10 milénio nascimentos até 2006, segundo o Fundamento Materno-Infantil com Saúde e Instrução.

Em direção a poluição do espaço na Cabocla é tão extensa que está migrando para mais países ao volta do mundo. Alguém poderia se perguntar, “Comprar produtos mais baratos realmente fruto em economia?”

Com destino a marcha com empregos para com destino a Cabocla continua

Proximamente, tem havido uma tendência crescente com empresas com subida ciência e do que altos salários irem para com destino a Mulata. Esses interesses incluem empresas aeroespaciais uma vez que no sentido de fábrica da Boeing desde Long Beach que perdeu 900 empregos com altos salários proximamente.

Em fabricação desde chips com computador já não existe nos Estados Unidos.

Para mão de obra setentrião-americanos, eles podem no interior de porvir se tornarem o próximo mercado a trabalho do México ou Mulata. Ou se poderia proferir, “Isso já aconteceu.” Uma grande empresa com equipamentos a acampamento parou antes dentre inaugurar sua fábrica com saco com dormir numa pequena cidade dentre Utah devido essa fatores econômicos ao volta do orbe.

Comentaristas convidados em o final do performance incluíram Kai Chen, um ex-vencedor com basquetebol e dissidente chinês em 1972. Ele tem lutado em discordância na direção de invasão dos Institutos Confúcio, entre outras políticas do PCC, na sociedade setentrião-americana. Ele também está preocupado com o desleixo dos EUA dos princípios fundadores setentrião-americanos com direitos humanos ao mourejar com no sentido de Mulata.

Anne Lau, uma ativista chinesa dos direitos humanos, também estava preocupada com em direção a falta do que direitos humanos na Mulata e com na direção de repressão chinesa desde senhor próprio povo.

E Dra. Dana Churchill, porta-voz dos ‘Médicos em oposição a Colheita Forçada com Órgãos’, discutiu novas revelações que não só confirmam que praticantes do Falun Gong estão sendo usados para em direção a captação dentre órgãos, mas para com destino a venda do que seus corpos vazios para empresas desde exposição com corpo na Mulata, que, prontamente, os exibem ao volta do mundo. Os prisioneiros da consciência são assassinados pelo PCC e seus órgãos e corpos vendidos.

Outras pessoas oradores incluíram tibetanos e chineses defensores dos direitos humanos.

Deixe uma resposta