Mude os hábitos é preciso treinar em 2011!

    0
    51

    Posso afirmar sem medo de errar que mais do que nunca é preciso treinar o corpo fazê-lo transpirar colocá-lo em movimento atender a sua vocação natural para que ele possa nos dar as respostas.

    O mundo já não exige apenas as competências vitais para chegar ao sucesso é preciso agregar flexibilidade controle emocional foco e criatividade para poder saber superar desafios com equilíbrio e sem prejuízo do seu bem-estar e saúde.

    Minha experiência mostra alternativas para ativar alguns recursos internos que podem ser a matéria-prima para desenvolver as competências citadas acima.

    Seu corpo em movimento

    Além de produzir endorfina que promove o bem-estar o corpo em atividade nos mostra caminhos aflora ideias criativas minimiza problemas ameniza dificuldades.

    Ao contrário se o deixamos inativo ele cede espaço para as preocupações e ao invés de enxergar alternativas é muito natural que o foco se direcione para os problemas muitas vezes com lente de aumento.

    O corpo parado estimula a preguiça que normalmente convida os pensamentos a visualizarem o lado negativo das situações. É possível mudar este cenário com a simples escolha de movimentar-se.

    Caminhar correr pedalar nadar ou outra atividade que proporcione prazer e seja adequada ao seu perfil é a grande saída para sair de um estado opaco para outro com o brilho da luz que você tem e pode fazer brilhar.

    Experimente esta atitude e leve-a como o combustível diário em 2011.

    Com certeza você ficará mais saudável de bem com a vida e no estado ideal para desenvolver flexibilidade controle emocional e criatividade.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    LEAVE A REPLY