‘Multas desde trânsito’ usadas para tapar buracos no interior de esmo das cidades chinesas

0
21

Um “superintendente com saneamento”, vestindo sandálias, bermuda e camisa, coleta multas dentre motoristas na cidade desde Shaoyang, Hunan. Ele recebe uma percentagem dentre 80% e o restante marcha para o governo sítio. (Wuhan Xinxi Diyi Weibo/Weibo.com)

1.000 inspetores enviados para multar veículos nos sinais dentre trânsito

Uma cidade na interior do que Hunan embarcou num esquema incomum para receber verba: utilizar um grande número a “inspetores com saneamento”, diversos sem identificação ou uniforme, para fazer executar as leis com trânsito vigorosamente e, assim, tapar um buraco junto de avaliação. Coletores do que multas ficam com 80% do que arrecadam.

Depois do que ouvir acima de relatos do que homens à paisana dando multas para motoristas em cruzamentos na cidade a Shaoyang, departamento do que Hunan, uma investigação do Quotidiano da Manhã desde Xiaoxiang revelou que eles eram com efeito inspetores do saneamento ambiental da cidade e cobravam multas para para Secretaria da Herdade sítio. Essa dependência portanto dá em troca 80% aos inspetores.

Mas muitas multas são sobre crimes triviais, se é seriam consideradas infrações desde trânsito.

Um varão a sobrenome Zhang dirigindo na extensão desde Shaoyang parou num interceptação, esperando pelo sinaleiro permanecer verdejante, segundo um item do Quotidiano da Manhã do que Xiaoxiang. Com repente, um varão bateu na janela do carruagem desde Zhang e exigiu que ele pagasse 10 yuanes a multa em descontinuar na tira dentre pedestres. Várias cidadãos logo correram para rodear o carruagem. Porque estava com pressa, Zhang pagou.

A despeito de encaminhar em cinco anos, disse Zhang, isto foi para primeira vez que ele encontrou um superintendente a saneamento ambiental multando motoristas e observou que o varão não vestia uniforme.

O programa é um dos vários que surgiram em toda em direção a Cabocla, que vão a contar de pesadas multas com destino a proprietários a negócios sobre infracções arbitrárias até apropriação salários dentre professores, que os governos locais estão usando para escorar suas finanças.

Quando o Quotidiano da Manhã com Xiaoxiang foi investigar, um varão à paisana e óculos escuros se aproximou do que um carruagem temporariamente estacionado na rua que estava na tira com pedestres e se preparou para multar o motorista. Quando o redactor se aproximou dele, ele tentou ir embora, mas o plumitivo viu respectivo cartão dentre identificação do que trabalho em sua camisa, identificando-o uma vez que um “vedor do que saneamento ambiental da cidade” da secretaria sítio. O varão e outras pessoas que o acompanhavam não usavam uniformes.

Quando o escritor localizou essa brigada com trânsito com jurisdição em relação a em direção a interseção, o responsável disse que estes inspetores da cidade não estão associados com essa brigada. Quando perguntado se eles tinham poder para multar motoristas, com destino a pessoa disse que o jornalista devia ir à Secretaria dentre Emprego da Lei e Gestão Urbana ou à secretaria sítio.

Em direção a secretaria confirmou que as indivíduos emitindo multas desde trânsito eram dentre veste inspetores do saneamento ambiental.

Na Secretaria a Emprego da Lei e Governo Urbana a Shaoyang, um criado disse ao plumitivo que na direção de cidade havia contratado 1.000 do que tais inspetores. Eles começaram no sentido de trabalhar em 1º do que agosto e centenas foram enviados para todo província.

O assalariado também forneceu uma imitação do manual dos inspetores desde emprego da lei, que afirma que “todas as multas e taxas a estacionamento cobradas pelo fiscal devem ser entregues à Secretaria da Quinta do província. Autor Secretaria da Herdade logo determinará na direção de quantia desde concórdia com os recibos. 80% serão devolvidos uma vez que recompensa para o próprio fiscal.”

Um assalariado da seção jurídica da Secretaria a Emprego da Lei e Governo Urbana informou ao notícipe que em direção a secretaria encarregou na direção de emprego das leis a trânsito aos inspetores do saneamento ambiental.

Apesar disso, um legista fundamentado em Hunan disse ao Quotidiano da Manhã dentre Xiaoxiang que estes inspetores não têm domínio para fazer executar as leis. Eles não podem enunciar multas, podem somente tentar persuadir os cidadãos essa não se envolverem em atividades ilegais. Outrossim, as multas devem ser dadas à Herdade do Estado e não serem apropriadas pela secretaria lugar. O jurisperito também confirmou que é proibido retornar 80% das multas uma vez que salários para os inspetores.

Deixe uma resposta