Musculação: 6 erros comuns (e como evitá-los)

    0
    41

    Você tem malhado com frequência mas ainda não viu resultados. O erro pode estar na forma como executa o treino de musculação. Isso é comum e pode acontecer tanto com os iniciantes como também com os mais experientes. Os erros variam desde a execução da atividade excesso de carga e a forma de segurar os equipamentos até à velocidade do movimento e má postura corporal.

    Mais: para alcançar os resultados desejados é necessário ter alguns cuidados durante sua execução até para evitar lesões nos músculos e nas articulações.E não são apenas os iniciantes que cometem esses erros na musculação os experientes também.

    Conheça os erros mais comuns durante o treino de musculação e aprenda a evitá-los:

    Apressar as repetições nas séries
    A velocidade moderada nas séries contribui para um trabalho mais eficiente enquanto a rapidez descontrolada pode fazer com que o atleta tenha fadiga muscular o que dificulta a finalização do treino. Por exemplo o trabalho de hipertrofia só terá resultados se a execução do exercício acontecer em uma velocidade mais baixa.

    leia-mais-cinza
    ícone-texto A MUSCULAÇÃO É OBRIGATÓRIA PARA QUEM CORRE?
    ícone-texto 4 IMPORTANTES MITOS SOBRE MUSCULAÇÃO

    Passar mais tempo que o necessário se exercitando
    Para um treino de musculação 50 minutos são mais que suficientes. Existem vários problemas ao passar muito tempo por dia treinando o pior deles é o risco maior de lesão.

    Evite treinar o mesmo grupo muscular mais que três vezes por semana
    Os músculos podem precisar de 24 a 72 horas de descanso após o treino até para não ocasionar o overtraining. Portanto é importante respeitar esse intervalo que é tão importante quanto o próprio exercício para atingir os resultados desejados.

    Não colocar a carga ideal em cada exercício
    O processo de desenvolvimento requer um ajuste contínuo da intensidade do trabalho que está sendo executada. Com isso é importante aumentar a carga gradualmente e com a orientação do profissional. O indicado é que se eleve a intensidade da carga até que esteja ideal para as repetições.

    Executar movimento incorretos
    É sempre muito importante a orientação de alguém com experiência para evitar movimentos incorretos e incompletos. Às vezes pequenos detalhes na postura ou na finalização dos exercícios fazem toda a diferença e podem causar uma lesão ou ainda anular o resultado final da prática.

    Aquecimento e Alongamento
    O aquecimento prepara o corpo aumenta a vasodilatação e a oxigenação das células musculares preparando-as para a atividade. Já o alongamento estica as fibras musculares melhorando a flexibilidade e possibilitando também um melhor aproveitamento dos treinos. É importante alongar antes e depois de cada treino.

    (Fonte: Leonardo Lima educador físico e professor da academia Smart Fit)

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta