Musculação: dá para amenizar as dores pós-treino

    0
    48

    Se você se sente completamente dolorido depois da musculação saiba que isso deve ser motivo de alegria. Sim você não leu errado. A dor pós-treino significa que aconteceram danos musculares e o que a primeira vista parece ruim na verdade é algo positivo.

    "Quando as fibras musculares sofrem essas microlesões causadas pelo treino muscular o organismo começa a trabalhar para reconstruí-las. A partir daí ele passa a produzir mais fibras. Dessa vez mais fortes para evitar que sejam danificadas novamente" explica Fabiano Braun treinador da Assessoria Esportiva Floripa Runners.

    Segundo o treinador as dores do primeiro dia de academia não podem ser evitadas e somente exercícios aeróbicos podem ajudar a preparar melhor o corpo para a musculação. Mesmo assim as micro-lesões musculares acontecerão e causarão dor. “O melhor a ser feito para se recuperar rapidamente das dores é ter um bom descanso após o treino se hidratar bastante e manter uma dieta equilibrada rica em proteínas carboidratos minerais e vitaminas” orienta Braun que garante dessa forma um músculo mais bem preparado para o próximo dia de treinamento.

     

    Esta matéria foi produzida no site ativo.com

     

    Deixe uma resposta